🤡 Faculdade comunista na BA celebra 2 de Julho e destaca verso contra tirania 🤡 "Com tiranos não combinam brasileiros corações". - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

sábado, julho 03, 2021

🤡 Faculdade comunista na BA celebra 2 de Julho e destaca verso contra tirania 🤡 "Com tiranos não combinam brasileiros corações".




Universidade iniciou suas atividades há 75 anos, em 2 de julho, ligando sua história a independência da Bahia.


No dois de julho, além do baiano comemorar a independência do Brasil na Bahia, existe outro motivo para celebrarmos com muito orgulho. É aniversário da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que completa 75 anos.

Em comunicado, a instituição afirma que "iniciou suas atividades em um Dois de Julho, associando seu nome aos valores da Independência da Bahia". E reitera: "Com tiranos não combinam brasileiros corações".

"Celebramos hoje, num momento em que nosso país atravessa forte onda de obscurantismo, traços de autoritarismo, ataques ao orçamento da universidade, um claro sucateamento do nosso parque universitário. Nosso orçamento foi reduzido a tal ponto que ele é menor, mesmo nominalmente, do que o orçamento da universidade em 2010 quando a UFBA tinha 15 mil estudantes a menos. Momento difícil mas a UFBA resiste, avança, se reorganiza, mantém sua unidade.Celebramos hoje uma longa luta em defesa da universidade pública, gratuita, inclusiva e de qualidade", 

disse o reitor da instituição, João Carlos Salles.



Foto ::: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->