'Guardiões de Sementes': reportagem da TV Aratu fica em segundo lugar em prêmio internacional de jornalismo - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, julho 31, 2021

'Guardiões de Sementes': reportagem da TV Aratu fica em segundo lugar em prêmio internacional de jornalismo


A TV Aratu se destacou na edição 2020/2021 do Prêmio Semear Internacional de Jornalismo. O trabalho "Guardiões de sementes - Em defesa de um patrimônio", da repórter Lícia Fontenele, com produção de Michele Vasconcelos e imagens de David Melo conquistou o segundo lugar na "Categoria TV", entre mais de 200 materiais enviados de todo o Brasil.


A equipe de reportagem foi à cidade de Caém, no Centro-Norte da Bahia, ver de perto o trabalho das famílias que se tornaram guardiãs de "sementes crioulas", como são chamadas as sementes nativas da região, a exemplo do feijão de corda borrachudo. A atuação desses agricultores tem evitado a extinção dessas sementes, cuja perda provoca danos irreparáveis para a natureza.

"O resultado final não poderia ser diferente. A reportagem ficou linda e emocionante! Gratidão! Já era primeiro lugar nos nossos corações e agora veio o resultado oficial que confirmou o que a gente já sentia", disse Lícia. "Foram dois dias de gravação, observando essa comunidade que desenvolve esse trabalho passado de pai para filho", completou a jornalista.

A reportagem foi exibida no dia 5 de maio de 2021, no programa QVP.

CONFIRA ABAIXO

Além da matéria dos guardiões de sementes, a TV Aratu também alcançou o quarto lugar, na mesma categoria, com "Caderneta Agroecológica", reportagem conduzida pelo repórter Chico Lopes.

TOP 5 NA CATEGORIA TV:

1º lugar: TCM TV Mossoró (RN) - Renda Renascença - As tecelãs da esperança
2º Lugar: TV Aratu (BA) - Guardiões de sementes - Em defesa de um patrimônio
2º lugar: TV Fortaleza (CE) - Caminhos do novo sertão
3º lugar: TV Sergipe (SE) - Escola familiar agrícola na região do Baixo São Francisco
4º lugar: TV Aratu (BA) - Caderneta agroecológica
5º lugar: TV Clube (PE) - Agricultura familiar em Orobó

VEJA O VÍDEO GANHADOR


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Credito da foto ::::Arquivo pessoal/Lícia Fontenele


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->