Levantamento diz que em dois anos e meio, governador Rui Costa(PT-BA) só cumpriu 36 das 144 promessas de campanha - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, julho 03, 2021

Levantamento diz que em dois anos e meio, governador Rui Costa(PT-BA) só cumpriu 36 das 144 promessas de campanha



Levantamento mostra durante este segundo mandato do governador, 31 promessas foram cumpridas em parte e 77 ainda não foram cumpridas.


Em dois anos e meio do segundo mandato à frente do governo da Bahia, Rui Costa (PT), cumpriu totalmente 36 das 144 promessas feitas durante a campanha eleitoral, em 2018, o que corresponde a 25% do total. Além disso, o governador do estado cumpriu parcialmente 31 promessas, o equivalente a 21,5%. Os compromissos são monitorados desde a posse.

Faltando um ano e meio para concluir a segunda passagem como titular do Poder Executivo na Bahia, Rui Costa ainda não cumpriu 77 promessas, o que representa 53,5% do que foi prometido.

O levantamento, exclusivo do G1, monitora o que foi prometido pelo governador do estado, tanto no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto em entrevistas e debates com a participação de Rui. Clique aqui e veja aqui o levantamento.

Direitos Humanos e Sociais e Educação e Cultura são algumas das áreas que tiveram mais promessas cumpridas. Já Segurança Pública e Esporte estão entre as áreas mais atrasadas.

Na página especial é possível verificar as promessas e conferir o status de cada uma delas em janeiro de 2020, um ano após o início da segunda gestão, e em julho de 2021, dois anos e meio depois do início do segundo mandato.

No levantamento ainda é possível ver a explicação sobre cada promessa, com base nas respostas do estado e no que foi apurado pela equipe de reportagem.

Foto ::: Divulgação 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->