👏👏👏"Operação Faroeste é oportunidade de passar Justiça baiana a limpo", diz presidente da OAB👏👏👏 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

quarta-feira, julho 07, 2021

👏👏👏"Operação Faroeste é oportunidade de passar Justiça baiana a limpo", diz presidente da OAB👏👏👏




O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), Fabrício de Castro, reforçou seu apoio à realização da Operação Faroeste, que já prendeu juízes e desembargadores acusados de participarem de esquemas de venda de sentenças. A declaração foi dada nesta quarta-feira (7/7), durante sua participação no programa Liga da Madruga, da TV Aratu.


"Nos dá a oportunidade de passar a limpo o judiciário, de separar o joio do trigo, de construir uma Justiça que seja independente, que seja correta, sem corrupção, sem relacionamentos interferindo em julgamentos. É importantíssimo o que está acontecendo, a OAB apoia toda a operação e continuidade das investigações", 

disse Castro.

Ele falou, também, sobre a possibilidade de o Brasil adotar o voto impresso, tema que vem sendo discutido no Congresso. "É uma bela solução para um problema que não existe. Não há qualquer evidência de fraude, a urna eletrônica é auditável e ficar repetindo isso só gera uma insegurança no eleitor".

Castro considera a legítima a indicação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ocupar a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF). O gestor federal quer que André Mendonça ocupe o cargo deixado pelo ministro Marco Aurélio Mello. "Está tudo dentro das prerrogativas, cabe ao Senado aprovar ou não". Na conversa, o presidente da Ordem opinou, ainda, sobre a suspensão do advogado que é acusado de matar a tiros um jovem barbeiro na frente da esposa e do irmão, em uma barraca no Imbuí, em janeiro deste ano.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->