Prefeito de Curitiba é criticado ao comemorar cidade congelada: 'DNA europeu' - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, julho 31, 2021

Prefeito de Curitiba é criticado ao comemorar cidade congelada: 'DNA europeu'


O prefeito da capital paranaense postou uma foto da estufa do Jardim Botânico congelada: "Como se a Áustria, a Alemanha ou a Rússia fossem aqui", escreveu Greta.


O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), postou uma foto da estufa do Jardim Botânico da capital paranaense congelada nesta sexta-feira (30). O político foi criticado ao comparar a cidade à Europa e dizer que os curitibanos com "DNA europeu" celebram o novo "cartão postal".

"As geadas deste ano transformaram a estufa do Jardim Botânico em um Palácio de Gelo. A parte dos curitibanos que tem DNA eslavo, polonês, ucraniano ou europeu celebra o cartão postal. Como se a Áustria, a Alemanha ou a Rússia fossem aqui. Brasil Diferente é #InvernoEmCuritiba", escreveu Greca em seu Twitter.

Nos comentários da publicação, alguns internautas chegaram a afirmar que os curitibanos sofrem da "síndrome de europeu". Olha, eu não ia nem comentar pra não dar ibope, mas o bairrismo e a pequenez do curitibano médio com síndrome de europeu chega a ser engraçada. A parte dos curitibanos que tem a história e a memória apagadas dessa cidade erguida por mãos indígenas e pretas não celebra", escreveu um.



Foto :::: Reprodução/Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->