Rodoviários fecham Estação da Lapa em Salvador em protesto e não descartam novo ato na sexta (Arquivo 17h00) - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

quinta-feira, julho 08, 2021

Rodoviários fecham Estação da Lapa em Salvador em protesto e não descartam novo ato na sexta (Arquivo 17h00)




Os ônibus que chegam ou saem da Estação da Lapa, em Salvador, ficaram parados na tarde desta quinta-feira (8/7). O Sindicato dos Rodoviários realizou um protesto no local, paralisando todos os veículos, por conta de problemas enfrentados pelos trabalhadores que foram demitidos da Concessionária Salvador Norte (CSN).


De acordo com o vice-presidente do sindicato, Fábio Primo, os profissionais que saíram da empresa ainda não receberam a verba rescisória, não conseguiram sacar FGTS e nem conseguiram outros empregos, porque estão com a carteira sem dar baixa. Os ônibus ficaram parados desde às 14h até as 16h, deixando apenas uma via liberada. Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), 40 linhas passam pela estação diariamente.

A categoria deverá realizar outra manifestação, na sexta-feira (9/7), nas primeiras horas da manhã. "Nos surpeende que os trabalhadores ainda não tenham o acordo homologado. A gente faz um apelo nesse protesto pacífico de hoje, para que resolva o problema, e provavelmente teremos que nos manifestar de novo amanha", explicou outro porta-voz do sindicato, Daniel Mota.

"Pedimos desculpa à população, porque só quem 'tá' desempregado e sem ter seus direitos que 'tá' sentindo a dor em casa sem ter o sustento para dar a seus filhos", finalizou.

Em nota, a Semob afirmou que o acordo firmado entre os ex-funcionários da CSN e a empresa estão sendo acompanhados. "Neste momento, o referido acordo está em fase de tratativas entre o Tribunal Regional do Trabalho e o Tribunal de Justiça da Bahia para a realização da homologação de forma conjunta, processo que está previsto no próprio acordo assinado entre os trabalhadores e a antiga empresa", completa o comunicado.




‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto:Lícia Fontenelle/TV Aratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->