🚏 SMTT da cidade de N S Socorro/SE, chama a atenção pelo nível de capacitação, compromisso com a população e treinamento oferecido aos agentes da autoridade de transito🚏 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, julho 22, 2021

🚏 SMTT da cidade de N S Socorro/SE, chama a atenção pelo nível de capacitação, compromisso com a população e treinamento oferecido aos agentes da autoridade de transito🚏



Uma das mais importantes missões da SMTT - Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Nossa Senhora do Socorro/SE, é gerenciar o transporte e o trânsito no município para garantir maior fluidez no sistema viário, e criar soluções para a mobilidade urbana local.

Rejane Silva*

Para que estas missões sejam cumpridas é exigido dos seus integrantes, muito treinamento, capacitação e principalmente trabalho árduo, a exemplo dos trabalhos contributivos ao longo deste período da pandemia COVID-19.

A SMTT foi fundamental para garantir a segurança nas vias e melhorar os serviços e a vida dos usuários do transporte urbano também, enfrentou situações inusitadas, reação negativa da população nas ações de controle da pandemia, mas seguiu, e já passada boa parte do perigo imediato trazido pelo vírus (COVID-19), ficará o aprendizado e a capacitação dos agentes da autoridade de trânsito cujo principal beneficiário são os moradores do município, com mais segurança e ordenamento no trânsito.

O órgão que zela pelo cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro nas ruas e avenidas da cidade, também mantém ações permanentes de educação para o trânsito voltadas para a população, participa das campanhas educacionais, promove campanhas internas, a exemplo da campanha para doação de sangue ao Emose, promove blitz educativas voltadas ao trânsito, além de capacitar seus agentes para situações de urgências e emergências no trânsito

Paralelamente ao esforço desenvolvido pela Autoridade de Trânsito do município, fatores externos contribuem para a situação de extremo risco com os quais os agentes têm que lidar, bastando citar apenas a título de exemplo que, segundo apontado pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2020 no município, houve 127 mortes violentas intencionais, felizmente nenhuma relacionada com o trânsito diretamente. 

Noutro norte, o mesmo anuário aponta e reforça que mesmo enfrentando situações adversas, desarmados e em muitos casos sem cobertura legal, os agentes ainda enfrentaram em 2020, 2.869 furtos e roubos de veículos, e a apreensão de 656 armas de fogo nas ruas, em todo o estado, o que reflete no município com a necessidade da intensificação da fiscalização e o consequente aumento dos riscos.


Sem recursos

Isto sem falar na falta crônica de recursos para as ações necessárias, considerando que a SMTT não recebe verbas diretas do Estado de Sergipe e sim do município. Vale ressaltar que o Estado como ente federativo investiu apenas R$ 412,62 per capta na segurança pública em 2020, recursos esses divididos por toda a esfera de segurança, inclusive a de trânsito.

Mas, o mais importante a se destacar é que, mesmo com as dificuldades demonstradas a SMTT como autoridade de trânsito não se limita a lamentar. Mostra que a união e boa vontade dos seus agentes e dirigentes fazem a diferença ser notadas pela população.



 
Veja outras ações do SMTT / N S Socorro AQUI  / AQUI / AQUI

Rejane Silva*
Fotos ::: Instagram / PMNSSocorro/Ascom
Anuário Brasileiro de Segurança Pública / Brasil-2020
*Sob supervisão Noedson Ney - MTE 542/92-RJ
Atualizada às 16h58min


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->