STJD aumenta pena de Nino e Daniel; Bahia perde mando de campo - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, julho 15, 2021

STJD aumenta pena de Nino e Daniel; Bahia perde mando de campo



Com isso, o tricolor perdeu um mando de campo e o jogador titular da equipe, Nino Paraíba, recebeu dez jogos de suspensão I Foto: Túlio Gadelha I SVM



O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisou nesta quinta-feira, 15, a briga na final da Copa do Nordeste deste ano, entre Bahia e Ceará, e decidiu ampliar a punição aos dois clubes e aos jogadores envolvidos. Com isso, o tricolor perdeu um mando de campo e o jogador titular da equipe, Nino Paraíba, recebeu dez jogos de suspensão.

O meia Daniel e o zagueiro Juninho também pegaram um ganho, mas de 8 dias cada. O defensor, inclusive, já deixou o Bahia em transferência para o FC Midtjylland, da Dinamarca. Do lado do Ceará, Jael, que tem passagem pelo Esquadrão, Mendoza, e Gabriel Dias foram punidos.

De acordo com o Plenário do STJD, Nino estava suspenso e acompanhava o jogo da arquibancada do Castelão, portanto quando entrou no campo se configurou como uma invasão. Esta foi a motivação do tribunal para a perda do mando de campo.

No caso de todos os jogadores, a punição tinha sido mais leve no julgamento que ocorreu no início de junho na Terceira Comissão Disciplinar. No caso de Nino, que já havia cumprido sete jogos determinados inicialmente, agora terá que desfalcar o time de Dado Cavalcanti em mais três oportunidades.

Já Daniel só tinha cumprido dois jogos de suspensão e agora terá que ficar de fora por mais seis partidos, incluindo o Brasileirão e a Copa do Brasil, já que a decisão vale para todo o território nacional.



Foto: Túlio Gadelha I SVM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->