VÍDEO 🎬 Jair Bolsonaro questiona preço da vacina Coronavac cobrado pelo Instituto Butantan. Presidente afirma que laboratório Sinovac ofereceu doses pela metade do valor🎬 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, julho 23, 2021

VÍDEO 🎬 Jair Bolsonaro questiona preço da vacina Coronavac cobrado pelo Instituto Butantan. Presidente afirma que laboratório Sinovac ofereceu doses pela metade do valor🎬




Bolsonaro afirmou que Instituto Butantan foi notificado após Sinovac cobrar menos por vacinas.


O presidente Jair Bolsonaro revelou nesta quinta-feira (22) que o governo federal recebeu uma proposta do laboratório chinês Sinovac para disponibilizar doses da vacina contra covid-19 Coronavac a US$ 5 dólares por unidade.

Em entrevista à rádio Banda B, de Curitiba, o presidente disse que o documento foi encaminhado para análise do Tribunal de Contas da União (TCU) e para o Ministério da Justiça.

De acordo com Bolsonaro, o governo notificou o Instituto Butantan, que firmou contrato com o Ministério da Saúde para disponibilizar 100 milhões de doses da Coronavac ao custo de US$ 10 por dose. O presidente afirmou haver algo assustador acontecendo no Butantan e cobrou um esclarecimento sobre a diferença de preços em relação ao cobrado pela Sinovac.

Bolsonaro também falou ao vivo na laive desta quinta-feira, 22, e mostrou documentos que serão investigados sobre possível falcatrua e super faturamento do Butantan. 

ASSISTA


Foto: Reprodução / Vídeo / YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->