Aplicação da dose de reforço segue para idosos com 80 anos ou mais na terça-feira em Salvador; veja esquema - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, agosto 30, 2021

Aplicação da dose de reforço segue para idosos com 80 anos ou mais na terça-feira em Salvador; veja esquema



Público-alvo é formado por idosos que completam, em 2 de setembro, seis meses da aplicação da segunda dose. Adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas também poderão ser vacinados.


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador definiu o esquema para aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 na terça-feira (31): podem receber a aplicação idosos com 80 anos ou mais que, no dia 2 de setembro, completam seis meses da aplicação da segunda dose.

Para receber a vacina, é necessário conferir se o nome está na lista disponível no site da secretaria, antes de se dirigir ao posto de vacinação [Confira todas as unidades ao final da matéria].

Adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, que tenham alguma comorbidade ou deficiência permanente, e com nomes na lista do site, também poderão ser vacinados na segunda. Caso o nome não esteja disponível na plataforma, é necessário que um médico faça o atendimento em uma unidade do Sistema único de Saúde e realize o cadastramento. A vacinação dos adolescentes com 17 anos sem comorbidade seguirá suspensa na terça.

A prefeitura informou ainda que haverá repescagem da primeira dose para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. Gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) com idade igual ou superior a 12 anos, e que tiverem prescrição médica, também poderão receber o imunizante.

Além disso, haverá aplicação de segunda dose para pessoas que receberam os imunizantes Oxford, Pfizer e Coronavac.

Ainda de acordo com a SMS, a vacinação também seguirá nas Prefeituras-Bairro, para pessoas com 18 anos ou mais, que não estão com nome no site da SMS, mas residem em Salvador. O atendimento deve ser agendado pela página do sistema Hora Marcada.

Quem necessitar, deve comparecer no dia e hora marcada tendo em mãos uma cópia e original do comprovante de residência atualizado no nome do titular do cartão SUS ou dos pais, além de um documento de identificação com foto.

Dose de reforço: pessoas com 80 anos ou mais - das 8h às 16h

Drives: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Shopping Bela Vista e 5º Centro de Saúde (Barris).

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Vista Alegre, USF Cajazeiras V, UBS Virgílio de Carvalho e USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas).

1ª dose para adolescentes com comorbidades e/ou deficiência permanente com nome cadastrado no site da SMS - das 8h às 16h

Drive-thru: Shopping da Bahia.
Ponto Fixo: USF Plataforma

1ª dose para gestantes e puérperas - 8h às 16h

Drives: Shopping da Bahia.
Pontos Fixos: USF Plataforma e USF Vila Matos – Rio Vermelho (exclusivo).

Repescagem: pessoas com idade igual ou superior a 18 Anos - 8h às 16h

Drives: FBDC Brotas e FBDC Cabula.
Pontos Fixos: USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), FBDC Brotas e UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras).

2ª dose Oxford – 8h às 16h

Drives: Unijorge (Paralela), Barradão (Canabrava), Universidade Católica do Salvador (Pituaçu) e Vila Militar (Dendezeiros).
Pontos fixos: Barradão (Canabrava), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Federação, Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), USF Pirajá, Unijorge (Paralela), USF Vila Nova de Pituaçu e USF Colinas de Periperi.

2ª dose Coronavac – 8h às 16h

Drivers: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Arena Fonte Nova (Nazaré) e Faculdade Universo (Avenida ACM).
Pontos Fixos: CSU Pernambués, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Imbuí, USF Curralinho, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros) e USF Tubarão.

2ª dose Pfizer – 8h às 16h

Drivers: Uninassau (Pituba) e Parque de Exposições (Paralela).
Pontos fixos: USF Sérgio Arouca (Paripe), USF Cajazeiras X, USF Vale do Matatu, USF João Roma Fillho (Jardim Nova Esperança) e UBS Eduardo Mamede (Mussurunga).



Foto: Valter Pontes/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->