BANDIDAGEM 🤬 Motorista de aplicativo tira foto e expõe passageira que dormiu no carro, em Salvador; "gostosa"🤬 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, agosto 07, 2021

BANDIDAGEM 🤬 Motorista de aplicativo tira foto e expõe passageira que dormiu no carro, em Salvador; "gostosa"🤬




Um simples cochilo dentro de um carro terminou na exposição de uma passageira da empresa Uber, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (6/8). O condutor do veículo tirou uma foto dela e enviou em um grupo com outros motoristas do aplicativo, fazendo comentários machistas.


"A danada aí, ó, 'morgada'. Peguei em Lauro de Freitas, pra [levar para] Pirajá. 'Gostosa'... linda", começa o motorista, em áudio enviado no grupo (o qual o Aratu On teve acesso por meio de denúncia anônima). 

Ele continua, insinuando que a jovem é garota de programa e estava cansada por ter mantido relações sexuais na noite anterior. Ele diz, ainda, que a passageira pegou o contato dele devido à dificuldade de se pedir um Uber na região em que mora.

Após o áudio, outros motoristas continuaram com comentários machistas. "Já garantia logo uma 'mamada', pelo menos", disse um.

Sem compactuar com a situação, outro motorista fez a denúncia à imprensa. "Percebi que o grupo é 100% homens. Nenhuma mulher. Realmente fiquei indignado", disse, acrescentando que não é a primeira vez que isso acontece. Ele disse que espera que tais práticas machistas sejam inibidas.

POSICIONAMENTO DA UBER

Procurada pelo Aratu On, a Uber se posicionou oficialmente sobre o caso, reforçando "seu repúdio a qualquer ato de assério". 

Confira a seguir:

"A Uber considera o caso inaceitável e reforça seu repúdio a qualquer ato de assédio. Este tipo de comportamento configura violação ao Código de Conduta da Comunidade e a conta do motorista foi desativada da plataforma. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza e fica à disposição das autoridades competentes.

Vale ressaltar ainda que de acordo com o Código de Conduta da Comunidade Uber, os motoristas parceiros têm permissão para instalar câmeras ou utilizar dispositivos de gravação de imagens para fins de segurança e são claramente instruídos a como tratar tal tema do ponto de vista de respeito à privacidade do usuário. Isso inclui a proibição expressa de registrar viagens a fim de publicá-las nas redes sociais ou em qualquer outro fórum público. Tal prática também é uma clara violação do Código de Conduta."



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->