Bolsonaro participa de motociata em Brasília neste domingo de Dia dos Pais - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, agosto 08, 2021

Bolsonaro participa de motociata em Brasília neste domingo de Dia dos Pais




Parte da Esplanada dos Ministérios será fechada; confira o itinerário que será seguido pelos apoiadores do presidente.


O presidente Jair Bolsonaro fará neste domingo (8) de Dia dos Pais uma nova motociata, um passeio de moto acompanhado por apoiadores, desta vez em Brasília.

O trajeto deve incluir regiões administrativas do Distrito Federal, como Ceilândia e Taguatinga, e fechará uma parte da Esplanada dos Ministérios.

"Vamos dar um passeio, sim. Parece que o pessoal está acertando um percurso, talvez Ceilândia, Taguatinga e volta para cá. Mas em frente à Presidência já sai uma pista larga, na Presidência da República, na Praça dos Três Poderes. A gente marca ali para as 9h, 9h e pouquinho a gente sai", disse Bolsonaro.

"Nós fizemos no Dia das Mães, vamos fazer agora no Dia dos Pais, né? Nós também merecemos, né?", brincou o presidente.

Já tradicionais entre os bolsonaristas, as motociatas são manifestações públicas de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que as acompanha de moto. Normalmente, a maioria dos presentes, incluindo a figura central, Bolsonaro, não usa máscara de proteção contra a Covid-19.

Em São Paulo, por exemplo, o presidente já chegou a ser multado mais de uma vez por promover aglomerações e não usar máscara em ações criticadas pelo governador do estado, João Doria (PSDB), alvo frequente dos apoiadores de Bolsonaro, sobretudo durante a pandemia.

Mais ou menos cheias, as motociatas são a forma que o presidente encontrou de ter contato com seus apoiadores e, acima de tudo, demonstrar que ainda tem seu fiel público, que tem força para se segurar diante das frequentes crises.



Divulgação/Palácio do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->