Câmara aprova a cassação do mandato da deputada Flordelis - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, agosto 11, 2021

Câmara aprova a cassação do mandato da deputada Flordelis



Flordelis é acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.


Na tarde desta quarta-feira (11), por maioria dos votos da Câmara dos Deputados, foi aprovada a cassação do mandato da deputada Flordelis , por 437 votos a 7. Outros 12 deputados se abstiveram. Além de perder o cargo, a deputada ficará inelegível por determinação da Lei da Ficha Limpa.

Para que a decisão fosse tomada, eram necessários pelo menos 257 votos favoráveis. Flordelis é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo , em junho de 2019, em Niterói (RJ).

O relator do processo, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), afirmou que a deputada usou o mandato para coagir testemunhas e ocultar provas. Ele ressaltou que a análise do Conselho de Ética se limitou a fatos considerados antiéticos, sem entrar no mérito de quem é o culpado da morte do pastor Anderson do Carmo.

O relatório, segundo ele, comprova o uso indevido do mandato pela deputada. "O que se extrai desse processo no âmbito de Conselho de Ética são os fatos antiéticos, como o uso do mandato para coação de testemunha e para ocultação de provas", disse Alexandre Leite.



Fotos :::: Reprodução  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->