CIB inclui pessoas entre 12 e 18 anos com comorbidade em fila para vacinar na BA - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, agosto 21, 2021

CIB inclui pessoas entre 12 e 18 anos com comorbidade em fila para vacinar na BA




A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), ligada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), autorizou a inclusão de menores de idade entre 12 e 18 anos com comorbidades no plano de imunização contra a Covid-19. A informação consta na edição do Diário Oficial deste sábado (21).


De acordo com a publicação, este grupo será imunizado exclusivamente com a vacina desenvolvida pela farmacêutica Pfizer.

Este montante das doses será destinado também a gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos.

A autorização segue decisão permitida pelo governo federal no dia 30 de julho. A alteração na Lei 14.124, que trata do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, foi publicada à época no Diário Oficial da União.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a indicação da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais, incluindo na bula da vacina a nova faixa etária. A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



Foto ::: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->