Ei, Psiuuu... SERÁ QUE DESCOBRIRAM HOMENS NAS F'A? ⏰ Defesa anuncia desfile de blindados em Brasília em meio à crise entre Poderes⏰ - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, agosto 09, 2021

Ei, Psiuuu... SERÁ QUE DESCOBRIRAM HOMENS NAS F'A? ⏰ Defesa anuncia desfile de blindados em Brasília em meio à crise entre Poderes⏰




O Ministério da Defesa realizará nesta terça-feira, 10, um desfile de blindados que passará em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. A demonstração militar acontece em meio a uma série de declarações golpistas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e na semana em que está prevista a votação do voto impresso na Câmara.


A Marinha informou que o desfile marcará a entrega a Bolsonaro e ao ministro Walter Braga  (Defesa) de um convite para que as autoridades acompanhem, em 16 de agosto, um tradicional exercício da Marinha que ocorre desde 1988.

É a primeira vez que o convite ocorrerá com um desfile de blindados militares, o que aumenta as desconfianças de um ato premeditado para intimidar e demonstrar força.

De acordo com a assessoria de comunicação da Defesa, trata-se de uma ação de divulgação do exercício. Segundo a Marinha, a Operação Formosa envolverá neste ano mais de 2.500 militares das três Forças —é a primeira edição que Exército e Aeronáutica participam.

No total, serão 150 diferentes equipamentos, entre carros de combate, blindados, aeronaves e lançadores de mísseis e foguetes. O objetivo é simular uma operação anfíbia.

Questionado, o Ministério da Defesa não precisou quantos desses veículos estarão no desfile desta terça.

“Nesta terça-feira, pela manhã, comboio com veículos blindados, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília, a caminho do Campo de Instrução de Formosa. Na oportunidade, às 8h30, no Palácio do Planalto, serão entregues ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, os convites para comparecerem à demonstração operativa”, diz a Marinha, em nota.

A presença de blindados em frente ao Planalto — um local em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao lado do Congresso Nacional— ocorre em meio ao agravamento de uma crise institucional entre Bolsonaro, o STF e TSE.

O presidente tem feito uma série de advertências contra a organização das eleições do ano que vem. Na sua defesa do voto impresso, ele chegou a colocar em dúvida a realização do pleito.

Foto: Arquivo | Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->