Estação de esgoto da Lucaia, no bairro Rio Vermelho em Salvador, vai passar por serviço de manutenção e praias da região podem ser afetadas - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, agosto 08, 2021

Estação de esgoto da Lucaia, no bairro Rio Vermelho em Salvador, vai passar por serviço de manutenção e praias da região podem ser afetadas




Serviço começa na noite da próxima segunda-feira (9) e deve ser finalizado na madrugada de terça-feira (10). Por causa disso, as praias entre o Rio Vermelho e a Barra podem ser atingidas por esgoto.


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que vai realizar serviços de manutenção preventiva na estação de esgoto da Lucaia, no Rio Vermelho, em Salvador, a partir da noite da próxima segunda-feira (9). Por causa disso, as praias entre o Rio Vermelho e a Barra podem ser atingidas por esgoto.

Segundo a Embasa, o serviço deve ser finalizado na madrugada de terça-feira (10) e a rede vai voltar a funcionar pela manhã. As praias da região devem ser evitadas até que seja emitido atestado de balneabilidade pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

A empresa informou que o Inema, órgãos da prefeitura, salva-vidas, pescadores e as comunidades que habitam nessa faixa de praias foram previamente avisados pela Embasa sobre a ocorrência e orientados a não irem às praias até que resultados de análises laboratoriais atestem a balneabilidade dos locais.

De acordo com a Embasa, o serviço será feito na estação de condicionamento prévio (ECP) da Lucaia, que integra o sistema de disposição oceânica (SDO) do Rio Vermelho. Ao todo o trabalho vai durar cerca de 9h, período em que a ECP vai parar de bombear efluentes para o emissário submarino do Rio Vermelho e, por isso, a ocorrência de esgoto das praias pode acontecer.



Foto: Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->