Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande neste domingo; previsão é que operação retorne às 11h - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, agosto 22, 2021

Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande neste domingo; previsão é que operação retorne às 11h




Segundo a Astramab, a maré baixa impede as operações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.



A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi suspensa às 7h30 deste domingo (22), por causa da maré baixa. A previsão é que o serviço seja retomado às 11, de acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

Segundo a Astramab, a maré baixa impede as operações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Neste domingo, a travessia operou das 5h até às 7h30 e registrou movimento de embarque moderado nos terminais de Mar Grande e no Terminal Náutico da Bahia, na capital baiana.

Ainda segundo a Astramab, o sistema funciona neste domingo com oito embarcações. As saídas dos terminais são de hora em hora. O último horário deve sair de Mar Grande às 18h, e de Salvador, às 18h30.

Morro de São Paulo e escunas

A linha Salvador-Morro de São Paulo registra movimento regular de procura por passagens nos guichês do Terminal Náutico da Bahia. Os catamarãs operam sem restrições. As saídas para Morro são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

No sentido inverso, os horários saindo do Terminal de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h. A passagem custa R$ 113. O movimento de embarque no Terminal Náutico é bom para as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

As escunas começam a sair às 9h e só retornam às 17h30. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e a tarifa é R$ 60.



Foto: Reprodução/TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->