Médico de 74 anos é investigado por violação sexual de pacientes durante consultas em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, agosto 25, 2021

Médico de 74 anos é investigado por violação sexual de pacientes durante consultas em Salvador



Um médico, que não teve a identidade revelada, está sendo investigado pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) por suspeita de violência sexual em clinica dermatologica no bairro do Canela, em Salvador. De acordo com a polícia, o médico de 74 anos foi denunciado por mãe e filha após apalpar e rasgar as roupas de uma das pacientes.


O abuso teria acontecido no dia 16 de agosto e as vítimas registraram ocorrência acusando o médico de assediá-las durante uma consulta. Segundo o testemunho das vítimas, o suspeito teria apalpado as nádegas de uma das mulheres, de 40 anos, chegando a rasgar sua roupa, além de forçá-la tocar no órgão genital dele.

Elas foram ouvidas e apresentaram gravações em áudios que comprovaram o assédio. O material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). O delegado Ítallo Bruno Araújo de Melo, responsável pelo inquérito, concluiu o procedimento e solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, pelo crime de importunação sexual.

Em nota, o Instituto de Dermatologia e Alergia da Bahia informou que foi surpreendido nesta quarta-feira (25/8) por denúncias de importunação sexual contra um médico do seu corpo profissional, divulgadas pelos veículos de comunicação. O instituto ainda afirmou que afastou o médico das funções até a conclusão das investigações.

"A clínica informa ainda que repudia toda forma de assédio e que ao longo dos mais de 50 anos de sua história sempre zelou pela qualidade do atendimento e pelo bem-estar dos seus pacientes", diz a nota.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto: Aratu On

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->