Na Bahia, Lula se reúne com movimentos sociais e lideranças políticas - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, agosto 25, 2021

Na Bahia, Lula se reúne com movimentos sociais e lideranças políticas



No último dos seis estados do Nordeste em que passou a sua caravana, o ex-presidente Lula desembarcou na Bahia nesta quarta-feira, 25, e já deu início à sua agenda no estado. O petista foi recebido pelo governador Rui Costa (PT) e pelo senador Jaques Wagner (PT), ministro em seu governo.


Logo ao desembarcar no aeroporto, Lula prosseguiu para uma reunião com lideranças de movimentos sociais para debater o combate à fome a reconstrução do país. Mais cedo, em Natal, o ex-presidente prometeu que quer levar a discussão para todos os cantos do país e "conversar com todos os partidos que for possível".

“Pretendo até o fim do ano visitar todos os estados brasileiros e conversar com todos os partidos que for possível porque não estou conversando sobre eleições, mas sobre o país, sobre como a gente vai recuperar este país”, disse Lula

A partir das 16h, Lula tem encontro marcado com lideranças políticas na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e, à noite, janta com o governador Rui Costa (PT), o vice João Leão (PP) e o senador Otto Alencar (PSD), no Palácio de Ondina.

Na chegada, Lula posou para uma foto com Rui e Wagner. O registro foi compartilhado pelo governador, que desejou "muito axé" para o ex-presidente e disse que os conterrâneos os receberiam de "braços abertos".

Bem-vindo, presidente @LulaOficial! A Bahia te recebe de braços abertos e muito axé. Em nome dos baianos, eu e o senador @jaqueswagner recebemos com muita alegria o melhor presidente que esse País já teve! #LulaNaBahia #LulaPeloNordeste pic.twitter.com/2JEVx9QP9L— Rui Costa (@costa_rui) August 25, 2021

Além da Bahia e do Rio Grande do Norte, a caravana do PT e de Lula passou por Pernambuco, Piauí, Maranhão e Ceará.

“Enquanto Bolsonaro pisa o seu cercadinho para falar besteira, ataca as instituições e a democracia, o presidente Lula viaja o Nordeste para levar esperança, para falar de programas e projetos sociais, do combate à fome, da geração de emprego e da necessidade de as forças democráticas e progressistas estarem unidas”, avaliou a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que acompanha Lula na caravana.



Foto :::: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->