Nesta segunda-feira começa aplicação da terceira dose da vacinação para idosos em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, agosto 29, 2021

Nesta segunda-feira começa aplicação da terceira dose da vacinação para idosos em Salvador





O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), usou as redes sociais na manhã deste domingo (29/8), para anunciar a antecipação da terceira dose para idosos de 80 anos ou mais a partir deste segunda-feira (30).


De acordo com o gestor, os idosos que completaram 6 meses da 2ª dose têm até o dia 01/09 para receber a dose reforço. Além disso, será retomada a primeira dose para os jovens de 18 anos ou mais, 12 a 17 anos com comorbidades e deficiência permanente, gestantes e puérperas.

Na segunda-feira também haverá aplicação da segunda dose das vacinas, das 8h às 16h, para Coronavac (retorno até 30/08), Oxford e Pfizer (retorno até 05/09).

A antecipação da 3ª dose foi autorizada durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na sexta-feira (27/8). “A antecipação da 3ª dose para esses grupos prioritários tem o objetivo de conter o avanço da variante Delta, identificada pelo Lacen-BA [Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia], através de sequenciamento genético. Será realizado ainda o rastreamento por meio de teste de antígeno e RT-PCR nas regiões onde foram detectadas as variantes, e todos os pacientes internados nas UTIs terão amostras colhidas e sequenciadas”, explica a secretária estadual da Saúde em exercício, Tereza Paim.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Foto :::: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->