OPINIÃO ✍️ DIAS D’ÁVILA 🤮 Presidente da Câmara tenta tirar proveito de situação difícil vivida por famílias de autistas e arma golpe baixo🤮 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, agosto 13, 2021

OPINIÃO ✍️ DIAS D’ÁVILA 🤮 Presidente da Câmara tenta tirar proveito de situação difícil vivida por famílias de autistas e arma golpe baixo🤮


O autismo, cientificamente conhecido como Transtorno do Espectro Autista, é uma síndrome caracterizada por problemas na comunicação, na socialização e no comportamento, geralmente, diagnosticada entre os 2 e 3 anos de idade. Em muitos casos evolui para casos mais graves se não tratada por profissionais especializados. 


Em Dias D’Ávila, na RM Salvador, dezenas de famílias vem sofrendo há muito tempo para encontrar soluções adequadas para assistência integral aos filhos portadores do transtorno, o que envolve tratamentos caros, apoio com psicólogos, psicopedagogos entre outros profissionais.

Até então nenhum político do município adotou qualquer providência para apoiar as iniciativas e principalmente a essas famílias, nem mesmo o atual prefeito, que omisso em tudo, só oferece promessas e nada mais. Única exceção tem sido o vereador diasdavilense Irmão Edvaldo que vem acompanhando há anos o trabalho da associação formada pelos pais e mães das crianças, a AMD.

Recentemente lideres da entidade procuraram a deputada Talita Oliveira (PSL), para apoiar a implantação de projeto de Equoterapia para Autistas. Em resposta a deputada veio à Câmara de Vereadores quando participou do lançamento do projeto que vem a muito tempo sendo desenvolvido pelos pais Barbosa e Clésia.

Sem alternativas inclusive por nunca ter ajudado em nada, sem mais nem menos o presidente da Câmara de Vereadores de Dias D’Ávila, senhor Renato Henrique (PP), resolveu convocar audiência pública para tratar do assunto. O sem noção e oportunista, convocou a sessão e iniciou os debates numa tentativa de chamar para si a iniciativa de apoio ao grupo que vem cuidando da questão a muito tempo. Um salafrário de marca maior.

Oportunista e demagogo, colocou em votação a convocação de audiência pública sobre o tema sem sequer jamais ter levantado um dedo para ajudar.

Para piorar a situação, colocou a bancada que apoia o prefeito em situação difícil, já que o prefeito orientou os seus liderados a votarem contra a iniciativa e assim foi feito. Na verdade a orientação partiu do prefeito de Dias D’Ávila, para que os nove vereadores que o apoiam votassem contra.

* Veja atualização desta tarde no fim da matéria

E assim caminha a administração pública de Dias D’Ávila, uns se aproveitando da situação de famílias que estão sofrendo há anos sem qualquer tipo de ajuda e outros se aproveitando da situação para fazer da condição dessas crianças plataforma de propaganda politica.

Que tal vereadores e prefeito tomarem vergonha na cara e administrarem para o povo e não para os seus umbigos? Fica a dica. 

VEJA A SESSÃO QUE TRATOU DO ASSUNTO




* Atualização:::::

1) Depois de publicado artigo acima, a prefeitura informou que o prefeito Alberto Castro (PSDB), confirmou a contratação de Fonoaudiólogo, Neuropediatra e que já está marcada reunião - 20/08 - entre os pais das crianças, secretários de saúde, educação e ação social, para discutirem a implantação de políticas publicas que atenda estas pessoas. 



Fotos :::: Instagram / Vídeo ::: Público / Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->