Prefeitura de Feira de Santana amplia vacinação para pessoas a partir de 18 anos, gestantes e puérperas nesta segunda - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, agosto 22, 2021

Prefeitura de Feira de Santana amplia vacinação para pessoas a partir de 18 anos, gestantes e puérperas nesta segunda




A aplicação da primeira dose contra a Covid-19 será retomada nesta segunda-feira (23/8) para pessoas a partir de 18 anos ou que vão completar a idade ainda este ano (nascidos até 2003), na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. 


A vacinação acontece das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na UniFTC e Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Também será aplicada a segunda dose da CoronaVac e Oxford em todas as UBSs. Além dos jovens com 18 anos, a vacinação também atenderá gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto).

De acordo com a Prefeitura, o município recebeu mais 34 mil doses de vacina contra a Covid-19 na última sexta-feira (20) e o quantitativo foi o suficiente para ampliar o público-alvo. As doses já têm destino certo: serão 19 mil para serem utilizadas na aplicação da primeira dose. Outras 15 mil serão destinadas à segunda dose.

Para ser vacinado é obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

Nos casos em que a residência está no nome do cônjuge ou ex-cônjuge, é necessário apresentar a certidão de casamento ou divórcio. No local da vacinação, equipes de triagem fazem a consulta do cartão SUS para confirmar a lotação em Feira de Santana.

Para puérperas e gestantes também é necessário levar uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

SEGUNDA DOSE

Para receber a complementação do imunizante é preciso apresentar a caderneta de vacinação com registro de aplicação da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento de locação.

CONFIRA A LISTA DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBS)

UBS Cassa / Endereço: rua Frei Aureliano Grotamares, S/N, Capuchinhos.
UBS Subaé / Endereço: rua 2ª Travessa Pliteana, S/N, Subaé.
UBS Caseb 1 / Endereço: rua Japão, S/N, Caseb.
UBS Caseb 2 / Endereço: rua São Valentin, S/N, Caseb.
UBS Baraúnas / Endereço: rua Petronílio Pinto, 186, Baraúnas.
UBS Irmã Dulce / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 1.759, Brasília.
UBS Mangabeira / Endereço: avenida Tupinambá, S/N, Mangabeira.
UBS Serraria Brasil / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 297, Brasília.
UBS Jardim Cruzeiro / Endereço: rua Miguel Calmon, S/N, Jardim Cruzeiro.
UBS Dispensário Santana / Endereço: rua Mercúrio, 320, Jardim Acácia.
UBS Centro Social Urbano (CSU) / Endereço: rua Tostão, S/N, Cidade Nova.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Credito da foto :::: Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->