Violência sem controle em Salvador 🚓 Ônibus seguem sem circular em Nova Brasília de Valéria e escolas têm aulas suspensas - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, agosto 20, 2021

Violência sem controle em Salvador 🚓 Ônibus seguem sem circular em Nova Brasília de Valéria e escolas têm aulas suspensas




Coletivos estão com circulação irregular em toda a região desde a madrugada da última sexta-feira (13), por causa da violência e tiroteios intensos.


Os ônibus do transporte regular de Salvador seguem sem entrar no bairro de Nova Brasília de Valéria, nesta sexta-feira (20). Os coletivos estão com circulação irregular em toda a região desde a última sexta-feira (13), por causa da violência e tiroteios intensos.

Apesar da sensação de insegurança nos bairros de Valéria e Nova Brasília de Valéria, os moradores relataram essa madrugada foi mais tranquila que as anteriores. As escolas da localidade, que estão com aulas semi presenciais, não irão funcionar nesta sexta.

Ainda não há detalhes sobre troca de tiros na noite de quinta-feira (19). A Polícia Militar reforça o policiamento em toda a região deste a quinta, e informou que vai permanecer por tempo indeterminado, enquanto houver necessidade.

Também na quinta, os PMs encontraram os corpos de dois homens em uma área de matagal, em Nova Brasília de Valéria. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas, mas os corpos já foram reconhecidos pelos familiares.

Os dois homens foram mortos a tiros e a polícia também encontrou cabanas usadas por supostos traficantes de drogas, diversas cápsulas de fuzil e materiais para embalagem de droga.

Insegurança na região de Valéria

Na última sexta-feira (13), tiroteios nos bairros de Valéria e Alto de Coutos causaram pânico nos moradores. Não houve registro de feridos, mas no mesmo dia os rodoviários optaram por suspender a circulação de ônibus na região.

Veículos do sistema de transporte complementar (Stec) circularam no final de semana para atender os moradores. Na segunda-feira (16) o transporte público foi retomado, depois da Polícia Militar reforçar o efetivo em Valéria.

Dois dias depois, na quarta-feira (18), os coletivos pararam de circular novamente no local. De acordo com a polícia, os tiroteios em Valéria são praticados por membros de facções criminosas rivais, motivados por disputa de territórios de tráfico de drogas.




Foto :::: Reprodução / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->