A indústria das fakes, é triste, tem dedo profissional e tempero chinês, diz colunista baiano - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, setembro 11, 2021

A indústria das fakes, é triste, tem dedo profissional e tempero chinês, diz colunista baiano



Anote aí o que publicou o colunista Levi Vasconcelos na sua coluna publicada no tradicional jornal baiano A Tarde, impresso e online. Segundo ele, a industria das supostas fake news no Brasil tem dedo dos chineses. Será? Entenda lendo a nota abaixo. 


É triste a constatação de que os autores das fakes são profissionais.

Uma abordagem sobre estes tempos de sociedade em rede, ou mais especificamente da potencialização da baixaria. É triste a constatação de que os autores das fakes são profissionais, como nós, que chutam para o lixo o aprendizado sobre a boa ética e usam a técnica de saber coordenar informações para enganar.
Lá por volta de maio publicamos matéria dizendo que os chineses querem fazer uma cidade na Bahia, em área que vai da Ponta dos Garcez, em Jaguaripe, ao Taquary, em Valença.
Eis que a mesma matéria volta à cena agora, mas adulterada. Diz que Rui Costa pretende dar aos chineses 10% do território baiano para fazer tal cidade. E aí entra a manipulação: “Segundo o colunista Levi Vasconcelos, tal cidade vai ter prédios de 30 andares...”.
Na gênese — É como se a nossa nota referendasse a plantação da doação de 10% do território baiano.
Em respeito aos senhores leitores, a gênese da nossa informação: um almoço com os chineses em maio no Restaurante da Mara, em Valença, na qual estavam também João Leão, o ex-deputado Marcos Medrado e o prefeito Jairo Batista.
Os chineses admitiram o interesse, e só. Ficamos sabendo que a área visada era a acima referida, a maior parte pertencente ao Grupo Daniel Dantas, e a outra à Andrade Mendonça. O papo do entorno: em tais casos eles chamam os donos para uma parceria. Ficou aí.
Aí, vem Bolsonaro e edita a MP que impede a punição da mentira. Parece que vive disso.



Foto: Raphael Muller | Ag. A TARDE | 3.11.2018 / colunalevi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->