Ao lado de Bolsonaro, Malafaia ataca Rui Costa e secretário do Consórcio Nordeste por compra de respiradores; "me processa, vagabundo" - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, setembro 03, 2021

Ao lado de Bolsonaro, Malafaia ataca Rui Costa e secretário do Consórcio Nordeste por compra de respiradores; "me processa, vagabundo"




Um dos gurus do governo Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia teceu teceu críticas ao Governo da Bahia durante a passagem da comissão presidencial pelo município de Tanhaçu, a 475 km de Salvador, nesta sexta-feira (3/9). O grupo político participou da cerimônia de assinatura de contrato de concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste.


A principal reclamação foi sobre a compra de respiradores, pelo Consórcio do Nordeste, que jamais chegaram.

Sem citar fonte, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo disse que "o dinheiro que o governo [Federal] mandou para Prefeituras e Governo dava para fazer mais de 40 mil leitos de UTI de ponta e evitado a morte de milhares de brasileiros [pela Covid-19]". Segundo ele, o "dinheiro foi roubado na maior safadeza".

Malafaia citou o nome de Carlos Gabas, secretário executivo do Consórcio na época da compra. O grupo era presidido pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT).

"O governador da Bahia nomeou um ladrão chamado Carlos Gabas, me processa vagabundo. Esse cara comprou R$ 49 milhões e pagou respiradores a vista para uma empresa de maconha. Os respiradores nunca chegaram. Já imaginaram quantos morreram por um vagabundo desse? Aí a CPI da safadeza protege esse vagabundo e quer acusar que o presidente não fez nada", sustentou. A compra dos aparelhos segue na Justiça.

Após a declaração ao lado do presidente, o pastor elogiou a gestão federal. "O que estão vendo aqui, vamos parar para pensar: imagina antigamente que davam a Caixa para um grupo, o Banco do Brasil para outro e o Ministério da Infraestrutura para roubar. Um governo que tem compromisso com o povo não faz obra para aparecer", sustentou.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->