Bandidos recebem PMs a tiros e matam tenente da Rondesp no bairro Cosme de Farias em Salvador; suspeito faz família refém na tentativa de fuga - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, setembro 13, 2021

Bandidos recebem PMs a tiros e matam tenente da Rondesp no bairro Cosme de Farias em Salvador; suspeito faz família refém na tentativa de fuga


Um tenente da Polícia Militar da Bahia, lotado na Rondesp Atlântico, identificado como Mateus Grec de Carvalho Marinho, 35 anos, foi baleado e morto, na noite deste domingo (12/9), por criminosos, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador.


Informações preliminares indicam que ele fazia parte de uma das guarnições que realizava uma operação no local, que foi surpreendida e atacada por cerca de 30 bandidos, na localidade conhecida como Alto do Cruzeiro. O oficial foi atingido no tórax, em região não coberta pelo colete à prova de bala, e não resistiu ao ferimento.

Na tentativa de fuga, um dos suspeitos invadiu uma residência, fazendo uma família. Ele exigiu a presença da imprensa no local para se entregar à polícia. A situação só foi resolvida na madrugada desta segunda-feira (13/9), quando o criminosos foi preso.

Em nota, a Polícia Militar detalhou as ocorrências deste domingo (12/90, durante a operação em Cosme de Farias:

De acordo com informações da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico, neste domingo (12), por volta das 20h05, policiais militares da unidade realizavam patrulhamento tático na Rua Araçatuba, no Alto do Cruzeiro, em Cosme de Farias quando foram surpreendidos por pelo menos 20 homens armados, houve troca de tiros, um tenente PM foi alvejado e socorrido para o Hospital Geral do Estado, onde não resistiu ao ferimento.
Durante a ocorrência um suspeito também foi atingido, ele foi socorrido para o HGE, onde veio a óbito.
Com o acusado foi apreendido uma pistola calibre 45 e munições.
A ocorrência foi registrada na Corregedoria da PM.

Ocorrência de sequestro

De acordo com informações da 58ª CIPM, no domingo (12), por volta das 21h50, policiais militares da unidade foram informados que um dos suspeitos de ter assassinado o tenente da Rondesp estaria em uma residência armado com um fuzil e teria feito uma família de seis pessoas, sendo três adultos e três crianças reféns na Travessa 12 de Dezembro, em Cosme de Farias.

No local, guarnições da 58ª CIPM, da CIPT Rondesp Atlântico, do Batalhão de Choque da PM e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizaram a negociação e as crianças e uma mulher foram libertadas por volta das 23h,

O acusado e as vítimas foram encaminhados para o DHPP, onde a ocorrência foi registrada.

Com o acusado foi apreendido um fuzil M4 TWS, 189 munições calibre 5,56mm, dois carregadores, 144 pedras de crack, três pacotes de cocaína em pedra, R$ 106,74 em dinheiro e uma corrente dourada.

O policiamento segue intensificado na região, com guarnições da 58ª CIPM e da CIPT Rondesp Atlântico.




‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto :::: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->