Camaçari comemora 263 anos com inauguração de Horto Florestal - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, setembro 28, 2021

Camaçari comemora 263 anos com inauguração de Horto Florestal




Localizado no bairro da Gleba B, o Horto Florestal de Camaçari foi totalmente revitalizado.


Nesta terça-feira, 28, o município de Camaçari completa 263 anos de emancipação política. Para comemorar o aniversário da cidade, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), em companhia do presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, inaugurou o novo Horto Florestal da cidade nesta segunda-feira, 27.

Localizado no bairro da Gleba B, o Horto Florestal de Camaçari foi totalmente revitalizado pela prefeitura e oferece, em 11 ambientes para visitação, atividades de lazer voltadas à educação e à proteção ambiental. O espaço será aberto para visitação a partir desta terça-feira, 28. O acesso é gratuito e acontecerá de terça a domingo, das 9h às 17h .

De acordo com Elinaldo, a requalificação do equipamento, que agora tem o nome do pai do prefeito, medida aprovada pela Câmara Municipal de Camaçari por unanimidade, integra-se a outras intervenções na cidade.

"Estamos buscando fortalecer o turismo cultural em nossa cidade, que é um braço que envolve o centro histórico. O eixo urbano vai ser todo requalificado, a Praça Abrantes e a Praça Oswaldo Montenegro. Para constar, estamos investindo na praça do Papagaio e vamos requalificar a Aldeia Hippie, em Arembepe. E estamos com planos de requalificar a Lagoa de Itacimirim. É o turismo de maneira diferente. Aqui na sede o turismo é mais cultural", disse o prefeito, acompanhado do vice, José Tude, e aliados.

ACM Neto elogiou a atuação de Elinaldo à frente da prefeitura de Camaçari e deu a entender que, em um eventual gestão à frente do governo do Estado, Elinaldo e correligionários "estarão certamente numa posição de grande destaque".

“Queria dizer da alegria de estar na noite de hoje aqui em Camaçari comemorando mais um ano de emancipação política da cidade. E é claro que nada melhor do que comemorar o aniversário do município do que ver o prefeito entregando de presente a população essa grandiosa obra.”, comemorou Neto.

“A liderança de Elinaldo, o trabalho que ele faz em Camaçari ultrapassa os limites territoriais e geográficos dessa cidade O que eu posso dizer é que Elinaldo terá um papel relevante na construção do projeto do futuro da Bahia. Assim como a cidade de Camaçari, pelo seu o peso, pela sua importância econômica, pela sua história e pela força do seu povo. Portanto, o que eu posso responder é que não só a cidade, mas como o seu principal líder, seu vice, os vereadores, e todos aqueles que integram o nosso grupo aqui estarão certamente numa posição de grande destaque na construção de qualquer projeto para o futuro da Bahia", afirmou Neto.

Em retribuição, Elinaldo afirmou que Neto é “um líder preparado” e que acredita em uma vitória do DEM em 2022 na corrida para o Palácio de Ondina.

“É complicado eu falar o que eu penso sobre política, mas acredito que hoje o Democratas tem um líder preparado, que passou pela Câmara federal e mostrou que é um bom parlamentar. Além disso, ele [ACM Neto] passou por Salvador e fez uma excelente gestão como prefeito e hoje está tentando colocar seu nome à disposição do partido. A gente vai passar por uma convenção e lá na frente vai ser tudo definido. Eu tenho certeza que a Bahia terá um caminho melhor”, pontuou o gestor de Camaçari.

Visitas

As visitas ao Horto serão feitas com solicitação prévia através de formulário on-line disponível no perfil oficial do Horto no Instagram. Outra forma de agendamento é pelo telefone (71) 3644-1168.

Para acessar o local, medidas de combate à propagação do novo coronavírus devem, obrigatoriamente, ser seguidas, como apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 e o uso de máscara facial

O Horto Florestal possui aproximadamente 42 mil metros quadrados, conta com gazebo, quiosque, pergolado, administração, banheiros públicos, pavilhões ambiental e infantil, viveiro, urbanismo, paisagismo, iluminação pública e teve o seu caminho de passeios remodelado.

A iniciativa faz parte do pacote de obras do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari, com verba proveniente de um convênio com a Corporação Andina de Fomento (CAF), do Banco de Desenvolvimento da América Latina.



Foto: Raphael Muller | Ag. A TARDE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->