Itamaraty suspende presença de brasileiros na ONU após casos de Covid - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, setembro 22, 2021

Itamaraty suspende presença de brasileiros na ONU após casos de Covid




Pelo menos um diplomata e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testaram positivo para a doença



A participação dos diplomatas brasileiros em reuniões da 76ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas foi suspensa. A decisão foi tomada pelo Itamaraty após um diplomata e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testarem positivo para a Covid-19 .

O diagnóstico do ministro foi divulgado há pouco, na noite desta terça-feira (21), e confirmado por ele via Twitter. Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) disse que os demais integrantes do grupo realizaram o exame e obtiveram resultado negativo.

De acordo com a CNN Brasil, Queiroga frisou que esteve o tempo todo de máscara. No entanto, ele esteve em contato com outros membros da comitiva brasileira, inclusive com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que transitaram pelas ruas sem a proteção facial.

O chefe do Executivo nacional afirma que ainda não se vacinou contra a Covid-19 e ironiza os críticos. Ele costuma justificar sua postura ao dizer que já foi infectado pelo coronavírus, ignorando a possibilidade real de reinfecção.



Foto :::: Alan Santos/ PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->