Quase 100 mil doses de CoronaVac estão "sobrando" em Salvador; Prefeitura irá devolver - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, setembro 17, 2021

Quase 100 mil doses de CoronaVac estão "sobrando" em Salvador; Prefeitura irá devolver



A Prefeitura de Salvador anunciou, nesta sexta-feira (17/9), que 99 mil vacinas contra a Covid-19 estão "sobrando" nos postos de saúde. De acordo com a gestão, a maior parte delas foi comprada para ser aplicada na população, mas muita gente faltou. Os imunizantes disponíveis são da CoronaVac.


"Salvador tem 74 mil adultos aptos à vacinação contra a Covid que ainda não procuraram os postos. Há, em nosso estoque, 99 mil doses de Coronavac para a primeira aplicação. Ou seja, daria, com folga, para imunizar todos os adultos que ainda não se vacinaram", explica o comunicado.

O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou que irá devolver as doses extras. Na opinião do gestor, elas poderiam ser usadas nos adolescentes, mas apenas o composto da Pfizer recebeu o aval da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Está comprovado que doses da CoronaVac não há reação adversa nos adolescentes, poderíamos estar usando para vacinar os adolescentes", afirmou o prefeito.

Salvador tem 74 mil adultos aptos à vacinação contra a Covid que ainda não procuraram os postos. Há, em nosso estoque, 99 mil doses de Coronavac para a primeira aplicação. Ou seja, daria, com folga, para imunizar todos os adultos que ainda não se vacinaram. Vacinem-se!


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto:Carol Garcia/GovBa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->