Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por causa da maré baixa na manhã desta segunda-feira - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, setembro 06, 2021

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por causa da maré baixa na manhã desta segunda-feira





Segundo Astramab, previsão é de que serviço seja retomado às 10h30. Travessia para Morro de São Paulo opera normalmente.


A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, será interrompida entre as 7h30 e as 10h30 desta segunda-feira (6), por causa da maré baixa, que impede a atracação de embarcações no terminal de Vera Cruz. As informações são da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

Após a retomada das operações, os passageiros serão atendidos com horários de saída de meia em meia hora nos terminais de Vera Cruz e no Terminal Náutico da Bahia, na capital. Sete embarcações estarão à disposição dos usuários.

Conforme a Astramab, nesta segunda-feira, o último horário saindo de Mar Grande será às 18h. De Salvador, a última embarcação deixará o Terminal Náutico às 19h30.

Ainda de acordo com a Astramab, o sistema operou normalmente desde as 5h, com movimento moderado. Devido ao feriado de 7 de Setembro, na terça-feira, a expectativa é de fluxo intenso nas próximas horas, sobre tudo por conta da saída de usuários com destino à Ilha de Itaparica.

Morro de São Paulo

Segundo a Astramab, as operações da Travessia Salvador-Morro de São Paulo ocorrem normalmente e sem restrições nesta segunda, com catamarãs fazendo o percurso direto entre a capital e a Ilha de Tinharé. A previsão também é de fluxo intenso nos terminais Náutico e no de Morro de São Paulo.

Os catamarãs saem de Salvador às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, os horários de saída são: 9h 11h30, 13h, 14h30 e 15h.

As escunas de turismo também estão em tráfego e a partir das 9h saem do Terminal Náutico para o "Passeio às Ilhas", que inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno às 17h30.


 Foto: Reprodução/TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->