Veja as praias não recomendadas para banho nesse final de semana em Salvador e região - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, setembro 19, 2021

Veja as praias não recomendadas para banho nesse final de semana em Salvador e região




Mesmo apresentando baixas densidades de bactérias fecais, uma praia pode ser classificada na categoria Imprópria quando ocorrerem circunstâncias que desaconselhem a recreação de contato primário, tais como: derramamento de óleo; extravasamento de esgoto; ocorrência de maré vermelha; floração de algas potencialmente tóxicas ou outros organismos e surtos de doenças de veiculação hídrica.


No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

O Inema recomenda aos usuários das praias que ao observarem presença de óleo evitem fazer a utilização das mesmas e não toquem, nem removam os resíduos encontrados. Ações de limpeza estão sendo realizadas em todas as praias atingidas. Caso encontre um animal com vestígios da substância, não toque e não devolva para o mar. Ligue para as autoridades competentes.

Veja abaixo a lista das praias impróprias para banho, divulgada no dia 17/09/2021:

Salvador

Praias impróprias: São Tomé de Paripe (em frente à casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia), Periperi (na saída de acesso à praia, após travessia da via férrea), Penha (em frente à barraca do Valença), Roma (na rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso à praia, fundo do Hospital São Jorge), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e Caranguejo de Sergipe) e Farol de Itapuã (em frente à Rua da Música – Rua K).

Costa do Dendê

3ª Praia do Morro de São Paulo (Início da terceira praia).

Costa do Descobrimento

Nenhuma das praias analisadas estão impróprias para o banho.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Foto ::: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->