Governo da Bahia libera público com 30% da capacidade dos estádios - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, outubro 09, 2021

Governo da Bahia libera público com 30% da capacidade dos estádios




De acordo com o governador Rui Costa, será obrigatório o uso de máscara pelos torcedores, que ainda deverão comprovar a imunização completa contra a Covid-19.


A presença de público nos estádios para jogos profissionais de futebol foi liberada pelo Governo da Bahia, com 30% do limite da capacidade máxima. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa, na noite desta sexta-feira (8).

De acordo com o governador, para ter acessos aos estádios baianos será obrigatório o uso de máscara pelos torcedores, que ainda deverão comprovar a imunização completa contra a Covid-19.

"Após reunião com a Secretaria da Saúde nesta sexta, decidimos autorizar o retorno da torcida aos estádios baianos, respeitando o limite máximo de 30% da capacidade. Será obrigatório o uso de máscara pelos torcedores, que deverão comprovar a imunização completa contra a Covid-19", 

disse o governador.

O Governo da Bahia informou que a autorização vale a partir de sábado (9), quando decreto sobre o assunto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

O reencontro entre torcedores baianos com o futebol acontecerá na terça-feira, 12 de outubro, quando o Bahia enfrenta o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.

O Vitória joga no Barradão contra o Confiança, neste sábado, às 19h (horário de Brasília). No entanto, segundo o clube, como a decisão foi divulgada na noite desta sexta, não há tempo hábil para receber a torcida já neste sábado. Com isso, a volta do público ao Barradão só deve ocorrer no dia 23 na partida do Vitória contra o Brasil de Pelotas.

A decisão foi tomada em conjunto com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, depois de verificada uma queda no número de contaminados pela Covid-19 no estado. De acordo com boletim divulgado nesta tarde pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), a Bahia registrou 705 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e oito mortes.

Dentre os clubes da Série A, o Bahia era o único que não estava autorizado a receber público no estádio, devido ao crescimento do número de pacientes com coronavírus. Por isso, a partida contra o Ceará, no último fim de semana, foi adiada.

O reencontro entre clube e torcida acontecerá na terça-feira, 12 de outubro, contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova. De forma antecipada à decisão de Rui Costa, a diretoria abriu um cadastro para os sócios adimplentes que terão prioridade nesse primeiro momento.

O último jogo do Bahia com público no estádio foi em março de 2020, portanto há um ano e sete meses. Foi uma rodada dupla, em que a equipe principal venceu o Confiança, pela Copa do Nordeste, e a equipe de transição empatou com o Doce Mel, pelo Baianão.

O Vitória, naturalmente, também não atua no Barradão com a presença do seu torcedor desde maio de 2020. A equipe enfrenta o Confiança neste sábado, mas não terá público, porque não terá tempo hábil para preparação.


Foto ::: Reprodução / Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->