Prefeitura anuncia fim da obrigação de aferição de temperatura e distanciamento em estabelecimentos de Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, outubro 28, 2021

Prefeitura anuncia fim da obrigação de aferição de temperatura e distanciamento em estabelecimentos de Salvador




De acordo com Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), medida será publicada no Diário Oficial de sexta-feira (29).


A Prefeitura de Salvador anunciou que não será mais obrigatório a aferição de temperatura em estabelecimentos comerciais e o distanciamento social de 1 metro na capital baiana.

De acordo com Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a medida será publicada no Diário Oficial (DO) de sexta-feira (29).

A capital baiana registra 99% da população-alvo, acima de 12 anos, vacinada com a primeira dose e 70% acima de 18 anos imunizados com a segunda dose. Até esta quinta-feira (28), foram vacinadas na capital baiana 2,1 milhões de pessoas com a 1ª dose, 1,5 milhão com a segunda dose e 171 mil com a dose de reforço.

"A partir de amanhã (sexta) estamos tirando nos nossos decretos a exigência da aferição de temperatura. Dos mais de 1,2 milhão que passaram pelas medições nos acessos aos shoppings, não houve nem 100 pessoas identificadas com temperatura acima 37 graus", disse o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Apesar das flexibilizações, a prefeitura infirmou que continua mantida a obrigação do uso de máscaras nos estabelecimentos.

"Diferente de outras cidades e estados, daremos outros passos antes disso", disse o gestor.

Flexibilizações

A prefeitura anunciou uma série de flexibilizações conforme o número diários de pessoas infectadas com a Covid-19 apresentasse queda.

No dia 4 de março de 2021, as praias de Salvador foram liberadas após passar dois meses totalmente fechadas.

Em julho, a prefeitura reabriu os shoppings da capital baiana e liberou o comércio de rua.

No dia 23 de setembro, o prefeito Bruno Reis anunciou que as aulas municipais da capital baiana seriam totalmente presenciais.

Segundo dados do último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), divulgado no final da tarde desta quinta-feira (28), Salvador teve 237.046 casos de Covid-19 desde o início da pandemia.



Foto ::: Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->