Roberto Jefferson é internado após passar mal; defesa alega 'grave risco de vida'; se morrer, será assassinato a sangue frio e o mundo saberá, então quem o assassinou. Simples assim! - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, outubro 24, 2021

Roberto Jefferson é internado após passar mal; defesa alega 'grave risco de vida'; se morrer, será assassinato a sangue frio e o mundo saberá, então quem o assassinou. Simples assim!




O ex-deputado federal Roberto Jefferson precisou ser internado neste domingo (24), no hospital do Complexo Penitenciário de Gericinó (antigo Bangu), em razão de complicações em seu estado de saúde. Segundo o jornal O Globo, o presidente do PTB apresentou sintomas como febre alta, taquicardia e baixa pressão.


A defesa de Roberto Jefferson pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a transferência do aliado do político para um hospital particular na Barra da Tijuca alegando "grave risco" de vida. Na solicitação, os advogados do ex-parlamentar pedem sua imediata transferência para o Hospital Samaritano, onde ele estava internado com o uso de uma tornozeleira eletrônica, e falam em uma situação grave de saúde, inclusive com risco de morte.

"É inequívoco a existência de grave risco de o requerente morrer, caso seja mantido no estabelecimento prisional, eis que a SEAP [Secretária de Adminitsração Penitenciária do Rio de Janeiro] já afirmou não possuir condições adequadas para manter a estabilização da sua saúde", afirmam na manifestação endereçada ao ministro do Supremo Alexandre de Moraes.

Ele voltou para o presídio no último dia 14 de outubro, por determinação de Moraes, depois que recebeu alta hospitalar. Jefferson estava desde setembro com um quadro de infecção urinária e dores na lombar. Durante o período em que esteve internado, ele também foi submetido a um cateterismo para desobstrução de uma artéria.

Christiane Brasil, ex-deputada e filha de Jefferson, se indignou com a situação. "Meu pai voltou pro hospital do presídio. Sua saúde frágil não lhe permite ficar num ambiente tóxico daquele, longe da sua cuidadora. Se ele não sair logo pra casa, o pior pode acontecer. Oro pra que o Alexandre deixe-o ir pra casa", escreveu Brasil em seu perfil no Twitter.

A presidente interina do partido, Graciela Nienov, publicou informações sobre a transferência para o hospital da unidade penitenciária. Num comentário, Nienov disse que Roberto Jefferson foi preso "por defender a nossa liberdade".

"Muitos podem até não dar valor pela luta do Roberto Jefferson, preso por defender a nossa liberdade. O PTB segue firme nessa luta, todos estão de olho no abandono que ele está sofrendo. Será que é por acaso ou pensado?", disse.

Como noticiou O Globo, além de estar preso, Jefferson já foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por seus ataques às instituições. Na quinta-feira, cinco deputados federais da bancada do PTB pediram o afastamento de Jefferson, e de toda a direção nacional por uso indevido do fundo partidário e ofensas ao Supremo.



Foto: Reprodução / Redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->