SEM FÉ E ESPERANÇAS 😞 Pandemia e 'trauma': por que protestos pelo impeachment tem baixa adesão?😞 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, outubro 07, 2021

SEM FÉ E ESPERANÇAS 😞 Pandemia e 'trauma': por que protestos pelo impeachment tem baixa adesão?😞



Políticos e acadêmicos ouvidos pelo GLOBO citam falta de artistas e uma espécie de 'trauma' por causa de atos que levaram a afastamentos anteriores de presidentes.


Políticos de esquerda e especialistas ainda tentam encontrar razões para a adesão abaixo do esperado ao protesto do último dia 2. Embora 56% da população defenda o impeachment do presidente Jair Bolsonaro , segundo o Datafolha, as ruas não ficaram cheias.

Pandemia, falta de mobilização “fora da bolha”, ausência de artistas e até uma espécie de “trauma” por causa das manifestações que levaram a afastamentos anteriores de presidentes são citados como motivos por políticos e acadêmicos ouvidos pelo GLOBO.

Pablo Ortellado, professor de gestão de Políticas Públicas na USP, coordenou pesquisas com participantes da manifestação do dia 2 na Avenida Paulista convocada pela esquerda e do ato de 12 de setembro organizado no mesmo local pelos movimentos de direita MBL e Vem Pra Rua.

Ele acredita que os ressentimentos do processo de impeachment de Dilma Rousseff e a dinâmica eleitoral de 2022 estão impedindo que os protestos ganhem amplitude.

"Nessas duas manifestações, os organizadores tentaram dar um caráter amplo, mas as nossas pesquisas mostraram que as pessoas que estavam ali não engolem uma frente ampla. A polarização que se instalou no país nos últimos anos está funcionando como um bloqueio e está impactando na mobilização."



Reprodução/Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->