Sindicalistas protestam contra o governo Bolsonaro em Salvador e cidades da BA; veja as imagens - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, outubro 02, 2021

Sindicalistas protestam contra o governo Bolsonaro em Salvador e cidades da BA; veja as imagens



Manifestantes se reuniram na Praça do Campo Grande, para seguir sentido à Praça Castro Alves. Grupo também protestou em defesa dos empregos, da saúde pública, da educação e por melhorias no serviço público.



Um grupo de pessoas fez uma caminhada na manhã deste sábado (2), no centro de Salvador para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os manifestantes se reuniram na Praça do Campo Grande, e seguiram sentido à Praça Castro Alves.

Grupo protesta contra o governo Bolsonaro em Salvador — Foto: Felipe Teles/TV Bahia

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o grupo ocupou todas faixas da via e o trânsito ficou congestionado no local. O tráfego fluiu gradativamente à medida em que o protesto avançou.


Com cartazes, os manifestantes também protestaram em defesa dos empregos, da saúde pública, da educação e por melhorias no serviço público. O grupo pediu mais vacina, o aumento do valor do auxílio emergencial, alimento para todos e a saída de Bolsonaro da presidência.


Grupo protesta contra o governo Bolsonaro em Salvador — Foto: Felipe Teles/TV Bahia


Mensagens contra a corrupção e a ditadura e a crise hídrica do país, além dos constantes aumentos na conta de energia também foram levantadas.

Participaram do ato, centrais sindicais, entidades estudantis, movimentos sociais e representantes de partidos políticos. Trabalhadores do serviço público e sindicatos também protestaram contra a PEC 32, que prevê reforma na administração pública.

Interior do estado

Em cidades do interior da Bahia também foram realizados protestos. Por volta das 10h, manifestantes se reuniram na região do Campus IX da Universidade do Estado da Bahia, em Barreiras, no oeste do estado. O grupo levou cartazes e citou problemas no país como a fome, por exemplo.

Protesto contra o governo Bolsonaro em Barreiras, no oeste da Bahia
Foto: Antônio Carlos/TV Oeste

Juazeiro 
Em Juazeiro, movimentos sociais, partidos de oposição, sindicatos, entidades estudantis, coletivos e ONGs do município fizeram uma caminhada por ruas da cidade e subiram a Ponte Presidente Dutra, onde encontraram com um grupo de manifestantes que saiu de Petrolina, cidade pernambucana vizinha a Juazeiro.

O trânsito na Ponte Presidente Dutra ficou parado por cerca de 30 minutos. Eles também levaram faixas e teve manifestante que fez um botijão de gás, com uso de papelão, para reivindicar o aumento no preço do gás de cozinha. Algumas levaram cruzes para relembrar as mortes por Covid-19. Em Juazeiro o ato também foi pacífico.

Feira de Santana

Alagoinhas 


Fotos :::: Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->