Sobe número de vítimas de ataque armado na Capelinha de São Caetano, em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, outubro 20, 2021

Sobe número de vítimas de ataque armado na Capelinha de São Caetano, em Salvador



No total, 10 pessoas foram baleadas. Ataque foi motivado em retaliação, após homem ser assassinado na Santa Luzia do Lobato.


Subiu para 10 o número de baleados no ataque armado na 2ª Travessa da Jaqueira, no bairro da Capelinha de São Caetano, em Salvador. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (20) pelo major Élison Oliveira, da Polícia Militar, que é o comandante da área. Ninguém foi preso pelo crime, ocorrido na noite de terça-feira (19).

O alvo dos disparos, identificado como Rafael Cidade dos Santos, de 24 anos, morreu ainda no local. Os outros 9 baleados foram socorridos para algumas unidades de saúde, entre elas o Hospital Geral do Estado (HGE).

Inicialmente, a Polícia Militar informou que outras duas pessoas, que estavam no HGE, morreram. No entanto, na manhã desta quarta-feira, voltou atrás e consertou a informação.

Uma das vítimas internadas tem estado considerado grave e as outras não correm risco de morrer.

O policiamento está reforçado na região onde o crime ocorreu. Uma base móvel da PM foi instalada e os ônibus circulam normalmente na localidade, na manhã desta quarta.

Assustados, moradores da comunidade preferem não falar sobre a situação. Muitas cápsulas de munição foram encontradas espalhadas pela travessa onde o crime ocorreu.

Motivação do ataque

O major Élison disse ainda que o ataque foi motivado por vingança entre grupos criminosos, depois que um homem foi morto na Santa Luzia do Lobato, no início da noite de terça.

“Trata-se, na verdade, de uma ação de retaliação. Um grupo criminoso da região do Lobato, em represália a uma ação suposta de integrantes da facção dessa região, teria feito uma tentativa de homicídio na tarde de ontem [terça-feira, 19], e eles fizeram esses disparos”, confirmou ele.

Ainda não há detalhes sobre a identidade da vítima da Santa Luzia do Lobato, mas a informação é que se trata de um homem, que também teria envolvimento com a criminalidade.

Ataque em festa de rua

Há uma semana, seis pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas após outro ataque armado em Salvador, desta vez no bairro do Uruguai. Apesar da similaridade na violência, os dois casos foram motivados por crimes diferentes.

No ataque que terminou com 18 vítimas, as informações preliminares da polícia apontam que o ataque armado começou a partir de uma briga entre pessoas que estavam na festa. Com isso, um grupo armado passou a atirar contra outro, e pessoas que estavam no meio do evento também foram atingidas. A motivação da briga ainda está sendo apurada.



Foto ::: Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->