Tempo chuvoso segue em Salvador neste sábado e deve continuar no domingo; veja previsão - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, outubro 23, 2021

Tempo chuvoso segue em Salvador neste sábado e deve continuar no domingo; veja previsão



Muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas estão previstas para este sábado (23). Inmet aponta temperatura mínima de 24ºC e máxima de 27ºC.


O tempo chuvoso que atinge Salvador desde quinta-feira (21), segue na capital baiana neste sábado (23). O mau tempo deve permanecer no domingo (24).

Muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas estão previstas para Salvador neste sábado, conforme aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima é de 24ºC e máxima de 27ºC.

Pela manhã, a capital baiana registrou chuva fraca, mas a população segue em alerta, já que o solo está bastante molhado há dois dias. A sexta-feira foi marcada por alagamentos de casas e ruas, além de desabamentos e demais prejuízos.

Na manhã de sábado, ainda não havia registro de situações graves. Até as 11h, a Defesa Civil de Salvador havia registrado 16 solicitações. Foram uma ameaça de desabamento, três ameaças de deslizamento, sete avaliações de imóveis alagados, quatro deslizamentos de terra e uma infiltração.

Os maiores acumulados de chuvas em 24h (atualizado às 10h) foram registrados no Caminho das Árvores (21,6mm), Sete de Abril - Bosque Real (20,6mm), São Marco - Baixa de Santa Rita (20,0mm), Susssuarana (19mm) e Sete de Abril - Cambonas (16,6mm). A Codesal informa que permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Conforme registro do Inmet, o domingo será de tempo encoberto e pode haver abertura de sol pela tarde. Nesse dia, a temperatura vai variar entre 24ºC e 28ºC.

Balneabilidade das praias

Apesar do clima chuvoso afastar as pessoas da praia, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou, na sexta-feira, o boletim de balneabilidade publicado semanalmente pelo instituto. Esse boletim analisa a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, ou seja, direto e prolongado, onde a possibilidade de ingestão é elevada.

Caso haja abertura de sol e as pessoas decidam ir às praias de Salvador, elas devem ficar atentas a lista dos pontos impróprios para banho:

  • São Tomé de Paripe (em frente à casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia)
  • Periperi (na saída de acesso à praia, após travessia da via férrea)
  • Tubarão (em frente ao conjunto habitacional abandonado, próximo à antiga fabrica de cimento)
  • Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Familia, em frente à ladeira que dá acesso à praia)
  • Boa Viagem (ao lado do forte Monte Serrat, em frente ao muro lateral da Fundação Luís Eduardo Magalhães, junto à rampa de acesso à praia)
  • Canta Galo (atrás das antigas instalações da FIB, Rua Agrário Menezes, junto à rede coletora de esgotos do Bahia Azul)
  • Porto da Barra (Av. Sete de Setembro, em frente à Rua César Zama, junto à escada de acesso a praia)
  • Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas)
  • Corsário (em frente ao posto Salva Vidas)
  • Piatã (em frente ao posto Salva Vidas, próximo ao Clube Costa Verde)

Foto: Giulia Marquezine/TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->