Travessia Salvador-Mar Grande será encerrada mais cedo neste domingo por causa da maré baixa; confira horários - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, outubro 03, 2021

Travessia Salvador-Mar Grande será encerrada mais cedo neste domingo por causa da maré baixa; confira horários



Decisão foi tomada por causa das más condições para atracar as embarcações. Última lancha sairá do terminal de Salvador às 18h30.


A travessia Salvador-Mar Grande terá os últimos dois horários cancelados e será encerrada às 18h30 neste domingo (3), partindo da capital, por causa da maré baixa prolongada.

A informação foi divulgada pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que justificou que as condições impedem a atracação das embarcações no terminal de Mar Grande. Com isso, a última embarcação saindo da ilha com destino a Salvador será às 18h.

De acordo com a entidade, o embarque ocorre sem grande movimento nas filas nos dois sentidos. O sistema opera com lanchas, com saídas a cada 30 minutos.

A procura segue moderada também para a travessia Salvador-Morro de São Paulo, saindo da capital para a ilha. No sentido inverso, porém, há um movimento mais intenso por causa do retorno dos passageiros que viajaram para Ilha de Tinharé nos últimos três dias.

As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias no Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, e custam R$ 113. Ainda há bilhetes para os horários de 13h e 14h30. Saindo de Morro de São Paulo, há passagens para catamarãs saindo às 13h, 14h30 e 15h.

Já as escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos operam com grande movimento é saem a partir das 9h do Terminal Náutico. O passeio turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30. A tarifa custa R$ 60.


Foto ::: Astramab / Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->