Beneficiários do CadÚnico protestam contra fila do recadastramento para o Auxílio Brasil em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, novembro 11, 2021

Beneficiários do CadÚnico protestam contra fila do recadastramento para o Auxílio Brasil em Salvador




Na noite desta quarta-feira, muitas pessoas já estão na fila para o atendimento no dia seguinte. Prefeitura diz que migração do Bolsa Família para novo benefício é automática



O dia foi de reclamação de beneficiários do CadÚnico na fila da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) de Salvador. O motivo do protesto foi o recadastramento para o Auxílio Brasil, programa do Governo Federal que substitui o Bolsa Família.

Muitos beneficiários procuraram atendimento nesta quarta, com registro de fila no atendimento ao longo de todo o dia. Além disso, na noite desta quarta, muitas pessoas já estão na fila para o atendimento no dia seguinte.

No entanto, de acordo com a Prefeitura, a migração de cadastro entre os benefícios é automática para quem já estava ativo no Bolsa Família.

Ainda segundo a prefeitura de Salvador só devem procurar os pontos de cadastramento, as pessoas que irão fazer a primeira inscrição, que tiveram o benefício suspenso ou fizeram a atualização do cadastro há mais de dois anos.


Foto: Julio Almeida/TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->