👏👏👏 CERCO SE FECHANDO ...Viagens de vans e transportes alternativos também terão exigência de comprovação de vacina, diz governo👏👏👏 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, novembro 25, 2021

👏👏👏 CERCO SE FECHANDO ...Viagens de vans e transportes alternativos também terão exigência de comprovação de vacina, diz governo👏👏👏



O Governador Rui Costa assinou um decreto, publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (25/11), que torna obrigatória a apresentação de documento de vacinação contra a Covid-19 para utilização de transporte rodoviário intermunicipal público e privado, em todo o estado.


Anteriormente, Rui Costa havia divulgado apenas a exigência do comprovante de imunização em viagens intermunicipais. Nesta quinta-feira (25/11), o decreto divulgado informou que além dos ônibus, os deslocamentos para outras cidades, em vans e transportes alternativos, também exigirão a comprovação da imunização.

"A utilização dos serviços de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, a partir de 10 de dezembro de 2021, fica condicionada à apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid obtido através do aplicativo Conect SUS do Ministério da Saúde", 

informa o decreto.

Nesta quarta-feira (24/11), o chefe de estado se pronunicou nas redes sociais e fez uma alerta para o número de casos ativos na Bahia, que chegou a 3 mil nesta semana. "É preciso que todos nós tenhamos consciência que a batalha ainda não foi vencida, que o vírus continua circulando", disse o governador.

Será exigida a comprovação de duas doses ou dose única para o público adulto e no caso dos adolescentes, uma dose, respeitando o prazo de agendamento para a segunda. A dose de reforço será exigida para o público alcançado por esta campanha de vacinação.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Credito da foto:Camila Souza/GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->