Com golaço de Rossi, Bahia vence o São Paulo e se distancia do Z-4 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, novembro 08, 2021

Com golaço de Rossi, Bahia vence o São Paulo e se distancia do Z-4



 Ulisses Gama


O torcedor do Bahia voltou a sorrir na noite deste domingo (7). Dentro da Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço superou o São Paulo por 1 a 0 em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após dois meses fora por lesão, o atacante Rossi foi responsável pelo lindo gol que deu o bom resultado para o time da casa.

O resultado levou o Tricolor aos 36 pontos, agora na 14ª posição e com uma distância de seis pontos para o Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A equipe volta a jogar na próxima quinta-feira (11), contra o Flamengo, no Maracanã.

O JOGO

O começo da partida foi marcado por um susto para o Esquadrão. Aos três minutos, Igor Gomes bateu escanteio, Rigoni finalizou e a bola explodiu na defesa do Bahia. Luiz Otávio afastou na sobra. Com nove, Gabriel Sara recebeu na ponta esquerda e finalizou para defesa de Danilo Fernandes.

A equipe do Bahia começou a responder aos 14 minutos. De fora da área, Capixaba arriscou com a perna direita e Tiago Volpi defendeu. Dois minutos depois, em um lance confuso entre Gilberto e Daniel, o camisa 9 finalizou e a bola passou muito perto.

Aos 28, Capixaba levou um pisão de Miranda dentro da área e o VAR foi acionado. O juiz Sávio Pereira Sampaio analisou o vídeo e decidiu não marcar a penalidade máxima

Com 38 de jogo, após bola na área, Arboleda rebateu mal e Daniel finalizou em cima da defesa do tricolor paulista.

O Bahia quase abriu o placar aos 43. Na jogada, Nino Paraíba levantou a bola na área, Capixaba emendou um voleio para o meio da área e Gilberto cabeceou para uma defesa espetacular de Tiago Volpi.

Segundo tempo

O Bahia ficou perto de marcar aos nove. Na jogada, Gilberto recebeu no lado direito da área, cortou para a perna esquerda e finalizou ao lado da meta. Dois minutos depois, novamente Gilberto. Ele pegou um cruzamento de Matheus Bahia de primeira e mandou em cima da defesa.

Pouco ativo no ataque, o São Paulo teve uma boa chegada aos 25. Benítez recebeu pela esquerda, cruzou e Rigoni cabeceou por cima da meta.

Rossi abre o placar com um golaço

Após dois meses fora por conta de um estiramento na coxa, Rossi voltou em grande estilo. Aos 31 minutos, o camisa 7 aproveitou a sobra de escanteio no lado direito da grande área e bateu colocado para vencer o goleiro Tiago Volpi e fazer a festa da torcida.

Aos 44, Benítez bateu forte e colocado na bola para uma defesa cinematográfica de Danilo Fernandes.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 0 São Paulo
Campeonato Brasileiro - 30ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/11/2021 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Patrick (Bahia) / Rigoni, Liziero (São Paulo)

Gols: Rossi (Bahia)

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Raniele), Mugni (Luizão), Raí (Rossi), Daniel (Rodriguinho) e Juninho Capixaba; Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

São Paulo: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo (Rodrigo Nestor); Orejuela (Shaylon), Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara (Benítez) e Reinaldo (Wellington); Luciano (Calleri) e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni.



Foto :::: E. C. Bahia / Reprodução  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->