DIAS D'ÁVILA 👍 "Eu não colocarei a população em risco", diz governador Rui Costa sobre Carnaval em 2022, ao autorizar obras na cidade👍 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, novembro 18, 2021

DIAS D'ÁVILA 👍 "Eu não colocarei a população em risco", diz governador Rui Costa sobre Carnaval em 2022, ao autorizar obras na cidade👍


Nesta quinta-feira (18/11), após participar de agenda no Polo Industrial de Camaçari e na cidade de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o governador Rui Costa (PT) voltou a falar sobre as cobranças por definição quanto à realização do Carnaval da Bahia no próximo ano. O governante reforçou que "não irá colocar a vida da população em risco", em relação à Covid-19.


Em Dias D'Ávila o governador Rui Costa (PT) e comitiva foram recepcionados pelo prefeito Alberto Castro (PSDB), vereadores da cidade e por uma multidão, na praça ACM. 
Da esquerda: A advogada Ana Maura Ibelli, Coordenadora da Ouvidoria Municipal de Dias D'Ávila, o vereador Irmão Edvaldo e assessoras, prestigiam o evento de lançamento da nova escola e outras obras.


Já no palanque Rui Costa anunciou mais uma escola de tempo integral que será construída na e assinou a ordem de serviço, para que a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) realize as obras de implantação da unidade da rede estadual de ensino no município.

“Será uma grande escola, um grande complexo cultural, educacional e esportivo. Uma escola de primeiro mundo”, 

destacou Rui.

Com investimento de R$ 22,5 milhões, a escola, localizada na Rua das Mangueiras, terá 36 salas de aula, campo society, auditório para 175 lugares, refeitório, piscina com arquibancada e vestiário.

“Estamos chegando a R$ 2,5 bilhões em investimentos este ano, garantindo escolas de qualidade para oferecer aos professores e estudantes escolas com o perfil de educação em tempo integral”, 

afirmou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Concluindo o último ano do ensino médio, o estudante Emerson Cardoso não terá a oportunidade de ser aluno do novo colégio, mas ficou feliz de saber que a irmã, que está terminando o ensino fundamental, poderá ter acesso a uma estrutura de alto padrão. 

“Sabemos que a educação é o pilar da nossa sociedade, e agora os filhos da minha mãe e de outras famílias de Dias D’Ávila vão ter a oportunidade de estudar em uma escola boa”, 

pontuou Emerson.
Na foto o terreno onde será construída umas das maiores escolas de tempo integral na RMSalvador

O governador também autorizou a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) a elaborar projeto de pavimentação asfáltica da rodovia BA-512, no trecho que liga a localidade de Cidade Santa (Dias D’Ávila) a Monte Gordo (Camaçari). Foi assinada ainda ordem de serviço para reforma da 25ª Delegacia Territorial e da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar. Além disso, houve autorização para aquisição de um kit odontológico para a Unidade de Saúde da Família do Entroncamento Osni Cardoso.

"A gente precisa ter mais amor pelo próximo, atitudes mais solidárias. Há pessoas que, no anseio de realizar ou seu sonho festivo ou seu sonho empresarial, estão esquecendo o drama que a gente viveu por um ano e meio. Eu não colocarei a população em risco", 

disse o governador.

O chefe do executivo lembrou que a atual situação da pandemia de Covid-19 ainda exige cautela. "Continuamos em torno de 2.500 casos positivos. Países estão fechando cidades quando aparecem cinco casos. Nós temos 2.500 casos ativos e a pergunta que tenho que responder neste momento é se teremos Carnaval, se vamos colocar 3 milhões de pessoas na rua", reclamou.

Na oportunidade, Rui chamou atenção ainda para relatos de que, mesmo em festas de menor porte, já liberadas no estado, não são seguidas à risca as recomendações de segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscara e a comprovação de vacinação contra a Covid-19. "O dinheiro não pode estar acima da vida e da saúde das pessoas", complementou.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Fotos ::: Noedson Ney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->