Dois ônibus são assaltados no subúrbio de Salvador; um suspeito foi preso após o crime - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, novembro 24, 2021

Dois ônibus são assaltados no subúrbio de Salvador; um suspeito foi preso após o crime



Casos ocorreram na Avenida Afrânio Peixoto, na manhã desta quarta-feira (24), no bairro de Coutos.


Dois ônibus foram assaltados no início da manhã desta quarta-feira (24), na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), em Salvador. Os casos ocorreram no bairro de Coutos, e um suspeito foi preso logo após o crime. Um comparsa dele, que segundo uma passageira aparentava ser menor de idade, conseguiu fugir.

O primeiro ônibus fazia a linha Paripe/Barra. Passageiros contaram que um dos suspeitos estava com uma réplica de arma de fogo. Ele foi alcançado por policiais militares ao tentar fugir a pé, logo após cometer o crime.

Uma mulher que estava no coletivo, e não teve identidade divulgada, detalhou que os suspeitos anunciaram o roubo nas imediações da garagem de uma empresa de ônibus.

“Eles entraram por volta das 5h20, em Paripe, pela porta dos fundos. Na frente da garagem Praia Grande, saiu saqueando todo mundo. Ao avistar a viatura de longe, pediu ao motorista agressivamente para abrir a porta. O motorista abriu e eles evadiram. A maioria dos passageiros correu atrás dele. A viatura vendo a situação, correu e efetuaram tiro”, contou ela.

Ainda na manhã desta quarta-feira, passageiros relataram outro assalto a ônibus, na mesma região. Segundo um homem que estava no veículo, um suspeito com uma arma de fogo entrou no coletivo que fazia a linha Base Naval/Lapa e saqueou as pessoas.

Cerca de 40 pessoas estavam no veículo. Os passageiros disseram que o homem foi agressivo e em todo tempo fazia ameaças. De acordo com a vítima, na fuga, um dos suspeitos também foi baleado por policiais.

“A gente estava no coletivo e um meliante pulou a catraca. Ele estava com uma mochila e uma pistola e mandou que todo mundo desse celular, corrente, anel, relógio. Instantes depois mandou o motorista abrir a porta. Eles desceram e vieram duas ou três viaturas. Quando desceram, os policiais cercaram eles e acho que baleou um. E o outro fugiu", disse o passageiro, que não quis ser identificado.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), entre 1° de janeiro e 9 de novembro deste ano, foram registrados 1.115 mil casos de assaltos a ônibus na capital baiana. Já no mesmo período de 2020, a SSP registrou 1.441 mil casos na cidade. De acordo com a secretaria, os números correspondem a uma redução de 22,6% nos casos de assaltos a ônibus.



Foto: Reprodução/TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->