"Live do sequestro" no Buracão: após orações e pedidos, 4 reféns são liberados e 5 suspeitos se entregam em Salvador; assista - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, novembro 19, 2021

"Live do sequestro" no Buracão: após orações e pedidos, 4 reféns são liberados e 5 suspeitos se entregam em Salvador; assista



Os cinco suspeitos de iniciarem um sequestro na localidade do Buracão, em Tancredo Neves, na tarde desta sexta-feira (19/11), renderam-se após negociação com a Polícia Militar (PM). Ao todo, quatro reféns foram liberados e cinco homens presos.


Antes disso, dois deles faziam uma transmissão ao vivo, como uma espécie de "live do sequestro", na qual faziam ameaças, pediam a presença da família e até rezavam.

Tudo começou com uma operação da polícia na região. Em fuga, os criminosos se dividiram e invadiram casas na localidade. A explicação dessa prática, que tem tomado os noticiários nos últimos meses, foi explicada em uma edição do Aratu On Explica.

AMEAÇA

Um dos suspeitos, identificado como Alan, descobriu que o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) chegou ao local. "Os 'cara' querem vir na ignorância, parceiro, nós também é ignorante... é de homem pra homem. Homem foi feito pra se destruir um com o outro. Nós não vai morrer fácil assim não, vai ter que suar, que nós é homem também (sic)", ameaçou.

Outro suspeito, identificado como Felipe, também avisa o que poderia acontecer caso a polícia entrasse. "Tá ligado que se eles [BOPE] entrar, nós não vai se render não, viu? Vai morrer matando, vai morrer policia, bagulho vai ficar loucão... nós não quer se render, nós quer negociar de boa, mas se não negociar de boa, o bagulho vai ficar é louco, viu? (sic)", disse.

Em diversos momentos, a dupla se identifica como da facção Comando Vermelho (CV) e faz ameaças a grupos rivais. Eles chegam a dizer que estão "aqui pra defender 'paizão'", que seria um chefe do tráfico.


Alternando com os momentos de raiva, os bandidos mostram ter fé em Deus. "Só ter fé, só ter fé. Vai dar tudo certo pra todo mundo. Pra mim, pra refém, pra criança que tá de refém também, ta ligado? vai dar tudo certo, só ter fé. Os 'polícia' vai ter paz também. Nós tá cheio de fé, tá tudo em paz", reza Alan.

Posteriormente, eles repetem que "sem Jesus não dá". "Nossa vida vale bem mais que ouro, ela é preciosa pra Deus, então nós não vai perder não (sic)", promete Felipe.

Além disso, os dois parecem estar aliviados com a ida para a cadeia. "Tá ligado, né? vou ficar preso, se Deus permitir, mas vai dar tudo certo, fé em Deus. Qualquer dia desses tô ai de novo, quebrando e amassando", afirma Alan.

FAMÍLIA

A mãe de Felipe foi chamada ao local, mas parece não ter abalado o criminoso, que responde, calmamente, "Oi, minha guerreira! Tá assistindo?". Brenda, que seria a noiva de Alan, também é levada ao lado de fora do cárcere.

Os dois foram levados ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), junto com ouros três suspeitos.

ASSISTA

Enquanto isso, o suspeito divulga mais vídeos de dentro da casa, onde a refém pede ajuda. pic.twitter.com/QO33nrwZtJ




Credito da foto:Raphael Marques/TV Aratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->