Moradores do bairro Castelo Branco em Salvador relatam 'toque de recolher' após morte de suspeito pela PM - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, novembro 24, 2021

Moradores do bairro Castelo Branco em Salvador relatam 'toque de recolher' após morte de suspeito pela PM



Moradores do bairro de Castelo Branco, localizado na periferia de Salvador, relataram ao Bahia Notícias que traficantes da região estão ameaçando a imposição de um “toque de recolher” na noite desta terça-feira (23). Conforme esses relatos, o ato seria em represália à morte de um suspeito de tráfico de drogas durante uma ação da Polícia Militar (PM-BA).


Durante a tarde, residências foram trancadas por seus moradores e diversos comerciantes já se preparavam para fechar seus estabelecimentos antes das 19h, quando o “toque de recolher” seria imposto pelos traficantes.

Procurada, a PM-BA afirmou que, por volta das 21h30 de segunda-feira (22), um suposto criminoso teria recebido policiais militares com tiros na localidade conhecida como “Pela Porco”, em Castelo Branco. No revide dos agentes de segurança, o suspeito foi atingido. Levado para o Hospital Eládio Lasserre, em Águas Claras, o homem não resistiu e morreu.

Ainda de acordo com a PM-BA, ao lado do suposto traficante, foram encontrados: um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas e uma intacta; uma mochila contendo um caderno de anotações; R$ 11 em espécie; 39 trouxas de maconha; 45 pinos de cocaína; e 108 pedras de crack prontas para o consumo.

Já sobre o toque de recolher, a assessoria da PM-BA contou que policiais da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) fizeram rondas na região e não constataram qualquer “anormalidade”. Ao mesmo tempo, foi garantido que o policiamento segue reforçado em Castelo Branco.

“A instituição orienta a comunidade que, ao observar suspeitos ou ações delituosas, entre em contato pelo 190 ou pelo disque denúncia (181). Também é importante que registre a queixa na delegacia da área, pois o policiamento é estabelecido de acordo com a mancha criminal”, 

indicou a PM-BA.


Foto :::: Reprodução ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->