Moradores do povoado da Tapera em São Gonçalo dos Campos bloqueiam BA-502 em protesto - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, novembro 11, 2021

Moradores do povoado da Tapera em São Gonçalo dos Campos bloqueiam BA-502 em protesto


Além dessa demora, os moradores também reivindicam a falta do transporte escolar que não está sendo disponibilizado pela prefeitura.


Os moradores do povoado da Tapera em São Gonçalo dos Campos, bloquearam a BA-502 no final da tarde desta quinta-feira (11), em protesto contra a demora da conclusão da reforma do Posto de Saúde na localidade.

Além dessa demora, os moradores também reivindicam a falta do transporte escolar que não está sendo disponibilizado pela prefeitura.

Uma das moradoras informou que está gastando cerca de R$ 10 por dia, para que o filho possa ir e voltar da escola.

"Estamos precisando de um posto de saúde, porque começou a reformar e até hoje não terminou. Além disso, os alunos estão precisando do transporte, tenho que desembolsar quase R$ 10 por dia para ele ir e voltar. Esse é o nosso direito, e no período de campanha eleitoral, o prefeito prometeu que iria concluir a reforma do posto que começou com o antigo prefeito, mas até hoje, essa obra não terminou. Nós somos mães, precisamos vacinar nossas crianças e aí, precisa ir lá no São João, no Fraternidade ou em Magalhães, porque em local nenhum aqui, encontra vacina", alegou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a equipe de assessoria da Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos, mas até o fechamento da matéria, não obteve retorno à respeito da manifestação.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) chegou até o local da manifestação para tentar negociar com os moradores, mas até o fechamento desta matéria, a pista encontrava-se bloqueada.




Com informações e fotos do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->