Nos pênaltis, Vitória perde para o Botafogo-PB e fica de fora da Copa do Nordeste - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, novembro 19, 2021

Nos pênaltis, Vitória perde para o Botafogo-PB e fica de fora da Copa do Nordeste





Glauber Guerra


O Vitória está fora da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. Nesta quinta-feira (18), o time rubro-negro perdeu para o Botafogo-PB nos pênaltis, após um empate em 2 a 2 no tempo normal.


Agora, o Vitória volta suas atenções para a Série B. O time rubro-negro pega o CRB, segunda-feira (22), às 18h, no Rei Pelé, em Maceió (AL), pela penúltima rodada da competição.

O JOGO

O confronto começou com ambas as equipes se estudando. O Vitória apresentou maior posse de bola, mas o Botafogo-PB, que apostou no contra-ataques, chegou duas vezes nos minutos iniciais, mas esbarrou no goleiro Lucas Arcanjo.

Aos 17 minutos, Roberto recebeu passe pela esquerda, cruzou na cabeça de David, que cabeceou forte, mas a bola foi por cima do gol.

O Vitória abriu o placar aos 28. Raul Prata dominou dentro da área, cortou para a perna esquerda e encheu o pé. Um belo gol no Barradão.

A vantagem do Vitória foi ampliada aos 31. Bruno Oliveira cruzou da direita para Fernando Neto, que cabeceou, a bola desviou em Pablo e morreu no fundo da rede.

Segundo tempo

Os dois times voltaram sem alterações do intervalo. O Vitória continuava ditando o ritmo de jogo, porém com cautela.

Aos poucos, o Botafogo-PB passou a ter maior posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo do time rubro-negro.

O Botafogo-PB diminuiu aos 18. Esquerdinha cobrou escanteio e mandou na cabeça de William Machado, que testou firme e saiu para comemorar o gol.

O empate veio aos 22. Esquerdinha chutou forte da área, Lucas Arcanjo deu rebote e a bola sobrou para Welton Felipe, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Sem conseguir reagir, o Vitória apostou nas ligações diretas e encontrou dificuldades. E a partida foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Raul Prata, Manoel, Thalisson Kelven, David e Wallace marcaram para o Vitória, enquanto Renan Luís parou em Paulo Gianezini. O Botafogo-PB converteu todas e venceu o confronto.

FICHA TÉCNICA

Resultado: Vitória (5) 2 x 2 (6)Botafogo-PB
Pré-Copa do Nordeste 3ª fase (jogo de volta)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18/11/2021 (quinta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Analista de Campo: Kleber Moradillo da Silva (BA).
Cartões amarelos: Eduardo (Vitória); Esquerdinha (Botafogo-PB)
Gols: Raul Prata e Fernando Neto (Vitória); William Machado e Welton Felipe (Botafogo-PB)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto (Renan Luís); João Pedro, Fernando Neto (Manoel), Eduardo (Cedric) e Bruno Oliveira (Alisson Santos); Fabinho (Soares Bolota) e David. Técnico: Wagner Lopes.

Botafogo-PB: Lucas Ferreira (Paulo Gianezini); Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Tinga (Amaral), Pablo e Juninho (Esquerdinha); Welton Felipe, Éderson (Cleyton) e Luã (Marco Aurélio). Técnico: Gérson Gusmão.


Foto: Pietro Carpi/ Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->