O 'cacau caiu': mais uma madrugada com forte chuva, raios e trovões em Salvador; previsão é que mau tempo continue - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, novembro 06, 2021

O 'cacau caiu': mais uma madrugada com forte chuva, raios e trovões em Salvador; previsão é que mau tempo continue




A capital baiana viveu, neste sábado (6/11), mais uma madrugada com forte chuva, raios e trovões. Vídeos que circulam nas redes sociais registram as descargas elétricas no céu de Salvador.


De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), hoje a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima será de 23ºC e máxima de 27ºC. Enquanto a umidade máxima será de 100% e mínima de 70%. Segundo o Inmet, a intensidade do vento estará fraca a moderada.

Já neste domingo (7/11), a previsão segue com tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura mínima será de 24ºC e máxima de 27ºC. A umidade máxima do ar será de 95% e a mínima de 70%. Além disso, a intensidade do vento segue de fraca a moderada.

Segundo informou a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul/ZCAS continuará ao longo do fim de semana favorecendo a ocorrência de chuva, acompanhada por trovoadas, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

“A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199”, alerta o órgão.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Credito da foto:Driele Veiga / TV Aratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->