Ônibus voltam a circular no bairro de Valéria, em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, novembro 19, 2021

Ônibus voltam a circular no bairro de Valéria, em Salvador



Aulas em escola pública da região também foram retomadas nesta sexta (19). Suspensão no transporte ocorreu na manhã de quinta-feira (18), após tiroteio no bairro.


Os ônibus do transporte público voltaram a circular no bairro de Valéria, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (19), de acordo com o Sindicato dos Rodoviários da Bahia. O serviço havia sido suspenso na quinta-feira (18), depois que moradores registraram uma troca de tiros durante a madrugada. As aulas também foram suspensas nas escolas públicas da região.

O diretor do sindicato, Daniel Mota, disse que o transporte havia sido suspenso por causa da apreensão dos trabalhadores com a situação de violência no bairro. A polícia reforçou o efetivo no bairro ainda na quinta-feira, mas os veículos voltaram a seguir normalmente até o final de linha do bairro nesta sexta.

“Hoje a gente está voltando na Valéria, combinado com a Polícia Militar, trabalhadores e população. Os ônibus estão garantidos. A população pode ter certeza que agora de manhã, se precisar ir para aula, pode ir. Porque a segurança pública nos garantiu", disse Daniel.
Além da volta da circulação dos ônibus, as aulas foram retomadas no Colégio Estadual Noêmia Rego, no final de linha de Valéria. As aulas presenciais ocorreram normalmente durante a manhã de quinta-feira para alunos sem acesso a internet e que não podiam seguir em aulas remotas. Entretanto, pela tarde, a unidade não funcionou, com o retorno somente na manhã desta sexta-feira.

As três escolas da rede municipal do bairro ficaram sem aulas na quinta - ao todo, mais de mil alunos foram afetados. Na ocasião, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que, devido aos últimos acontecimentos, as unidades tiveram atividades suspensas e não há detalhes se as aulas já voltaram nesta sexta.

O tiroteio ocorreu na região do Penacho Verde e, segundo a polícia, ninguém ficou ferido. A corporação informou que equipes foram acionadas para averiguar uma denúncia que homens armados estariam agindo na localidade.

Ainda de acordo com a PM, os agentes foram recebidos por disparos quando chegaram ao ponto indicado e os suspeitos fugiram em seguida. Os policiais fizeram rondas para tentar prendê-los, mas ninguém foi localizado.

Uma operação policial realizada ainda durante a manhã, e dois homens foram presos na localidade conhecida como B13. Os suspeitos foram identificados como Wendel Machado, conhecido como “Menino do Cavalo”, e Carlos Daniel Lima, apelidado de “Barbeiro”

A polícia informou que os dois já foram presos por tráfico de drogas e estavam com uma mochila, com porções de maconha, crack e cocaína, além de um rádio de comunicação e R$ 152 em espécie. Outros suspeitos que estavam com a dupla conseguiram escapar.


Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->